Apesar da chance remota de ir para a Libertadores em 2025, existe, sim, uma possibilidade de o Vitória se classificar para a competição continental. Mas para isso, o Rubro-Negro baiano precisará torcer por uma série de combinações de resultados e o primeiro deles envolve o Bahia, seu maior rival.
Veja também:
Atacante campeão pelo Vitória está de saída do clube; confira
De olho na Sul-Americana, Vitória tem tabu 'imortal' contra o Grêmio
Restando apenas duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, a primeira partida que o torcedor do Leão precisará ficar de olhos abertos é entre Corinthians e Bahia, às 20h desta terça-feira (3), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 37ª rodada.
Devido às condições mais favoráveis para o Esquadrão na última rodada, enfrentando o já rebaixado Atlético-GO, dentro da Arena Fonte Nova, na tarde do próximo domingo (8), o resultado mais proveitoso para o Rubro-Negro é o triunfo do Bahia sobre o Corinthians. Isso porque, o Timão enfrenta, fora de casa, o Grêmio, que pretende encerrar o ano com três pontos para apagar a péssima campanha do clube nesta temporada.
Até aqui tudo "tranquilo", né? Mas agora vêm mais duas condições nada fáceis, pois para que tudo citado acima funcione, o Vitória precisará vencer seus dois jogos - contra Grêmio e Flamengo, respectivamente. Além disso, o Cruzeiro, que também está na disputa por uma vaga, não pode somar mais do que um ponto em seus dois últimos compromissos - contra Palmeiras e Juventude.
Neste momento, o Vitória é o 10º colocado na tabela do Brasileirão, com 45 pontos, a exatos cinco pontos de distância para Corinthians, que é o 8º. O Leão da Barra entra em campo nesta quarta-feira (4), às 20h, contra o Grêmio, no Barradão, pela 37ª rodada da Série A.