Após a onda de ataques sofrida pelos atletas e comissão do time do Lyon no último sábado (28), realizados pelos torcedores do Olympique de Marselha, o treinador da equipe, Fábio Grosso, apareceu nas redes sociais exibindo uma foto do rosto todo quebrado e remendado por pontos perto do olho.
O comandante italiano foi encaminhado para um hospital em Marselha e, devido ao episódio violento com o apedrejamento ao veículo, teve o rosto atingido, precisando ser submetido a pontos na região do supercílio direito. Além de Fábio, outro membro da comissão e alguns jogadores também foram atingidos. Além disso, outros três ônibus com torcedores acabaram virando vítimas da ação.
Se ligue:
Por conta do episódio violento, a partida entre Marselha e Lyon, que deveria acontecer no último domingo (29), foi adiada, sem data remarcada até o momento, pela Federação Francesa.
Leia mais
Pan 2023: Brasil ostenta cinco medalhas no encerramento do surfe
Vôlei no Pan: Seleção Brasileira masculina amassa Colômbia na estreia
Lesionado, Neymar tem data marcada para cirurgia no joelho
Nove torcedores foram localizados com ajuda de um vídeo da câmera do ônibus, divulgado pelo Lyon, e presos pelas autoridades locais. A equipe do Olympique soltou um comunicado nesta segunda-feira (30), repudiando e lamentando os atos agressivos.
"O que aconteceu com Fabio Grosso é totalmente inaceitável. Isso é algo que não pode acontecer no futebol. Mesmo que tenha acontecido fora do estádio, é inaceitável. Estou irritado e chocado com a situação", disparou o presidente Pablo Longoria.