Após eliminar o Brasil do título da Copa América de 2021, a seleção da Argentina tem o objetivo de conquistar a Copa do Mundo deste ano. Contudo, caso não tenha êxito nessa missão, a equipe sul-americana deseja sorte ao vice-campeão do torneio continental. É oque indica o técnico Lionel Scaloni.
“Sobre o Brasil, sou sul-americano e estou feliz que o Brasil passe. Sou fã número 1 do futebol sul-americano, tenho amigos brasileiros, e se não for a Argentina, prefiro que ganhe um sul-americano. Quem pensa o contrário está equivocado. Eles fizeram um bom trabalho e dou os parabéns pelas duas vitórias”, citou Scaloni, em entrevista coletiva nesta terça-feira, 29.
#SelecciónMayor Último entrenamiento de la Selección Argentina antes de enfrentarse con Polonia.
— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) November 29, 2022
📝https://t.co/CXttc1XORa pic.twitter.com/gZqXaRZWRp
Nesta quarta-feira, 30, os hermanos enfrentam a Polônia, às 16h (horário de Brasília), no estádio 974. O duelo vai decidir a classificação do Grupo C rumo às oitavas de final. Questionado acerca do jogo decisivo, ele ressalta:
“Creio que sempre o mais importante seja o que estamos por jogar. É nossa filosofia, minha particular. O mais importante é o que estar por jogar. O que passou, passou.”
Leia Mais
Com facilidade, Laranja Mecânica decreta pior aproveitamento do Qatar
Torcedor representa e invade campo com bandeira LGBTQIAP+
Situada na vice-liderança do Grupo C, com três pontos, a Argentina garante a vaga com uma simples vitória em cima do líder. Caso empate, precisará torcer para que a Arábia Saudita não vença o México, ou que o México deixe de vencer por quatro ou mais gols de diferença.