Logo após conquistar feitos inéditos para o surfe feminino brasileiro, com a primeira medalha olímpica no esporte e o 3º lugar no Mundial de surfe, a surfista Tatiana Weston-Webb conta com uma super novidade para 2025. A atleta acaba de anunciar o campeão mundial de surfe, o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, como seu novo treinador.
A parceria promete trazer uma nova abordagem técnica e estratégica para a atleta, que busca alcançar o título mundial, inédito para o surfe feminino brasileiro.
Veja também:
Ombro lesionado: Gabriel Medina recebe alta, mas continua de 'escanteio'
Brasil iguala recorde e terá 11 surfistas na WSL em 2025
“Para essa temporada de 2025 eu sabia que precisava renovar as energias e mudar meus treinos, pois em 2024 encerrei o ciclo olímpico e achei importante essa mudança para continuar minha evolução. Então, eu escolhi o Adriano, que já é campeão mundial, uma pessoa que admiro muito. Ele trabalhou muito forte para conquistar esse título e eu me identifico com a história dele, pois temos dedicação para vencer e superar os obstáculos. Foi uma escolha bem fácil e estou muito animada”, afirmou a surfista.
O novo treinador da Tati dispensa apresentações, Mineirinho, campeão mundial de surfe em 2015, é uma verdadeira lenda do esporte. Conhecido por sua determinação e leitura das ondas, ele carrega sua vasta experiência no circuito e uma mentalidade vencedora.
“É um prazer poder trabalhar com a Tati, uma mulher que tem o surf por completo e tem tudo para ser campeã mundial. Fico muito feliz de fazer parte desse projeto e espero conquistar esse título inédito para o Brasil. Esse é o meu grande objetivo do ano, fazer com que a Tati atinja o seu maior sonho, ser campeã mundial”, destacou o multicampeão.
O Circuito Mundial começa nesta segunda-feira (27) e a primeira etapa será em Pipeline, Havaí, reunindo a elite do esporte nas ondas mais desafiadoras do planeta. A surfista carrega consigo a responsabilidade e o orgulho de representar o país no cenário internacional. Unindo sua habilidade e a expertise de Mineirinho, Tati está determinada a lutar pelo título inédito e levar a bandeira verde e amarela ao topo pela primeira vez na categoria feminina.