
O Campeonato Brasileiro Feminino teve um triste episódio neste sábado (22). Claiton Timm, assistente de arbitragem da partida entre Juventude e América-MG, foi acusado de assediar quatro jogadoras do time mineiro durante o jogo. Tudo rolou antes da do apito inicial, e envolveu piadas de cunho sexual feitas pelo assistente, o que deixou as atletas revoltadas.
Leia Também:
O América-MG não deixou passar o caso e registrou boletim de ocorrência. As 'spartanas' foram até a delegacia para formalizar a denúncia e foram acompanhadas pela polícia militar até o local. O assistente de arbitragem também prestou depoimento, e o caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Bento Gonçalves.

Em nota, o clube expressou sua indignação e solicitou punição rigorosa para o acusado. Leia:
Afastado!
A Confederação Brasileira de Futebol agiu rápido e afastou Claiton Timm enquanto investigações estão em curso. Além disso, a CBF se comprometeu a colaborar com as autoridades policiais e com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para garantir que a situação seja resolvida da maneira mais séria possível. Se for comprovada a culpa, o assistente poderá ser banido do futebol.