22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

De quebrada no Brasa! - 30/03/2023, 17:04 - Santiago Oliveira

Taça da Copa feminina dá rolé no Brasil e visita o Palácio da Alvorada

Ministra do Esporte, Ana Moser, e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, estiveram presentes na cerimônia

Medida prevê a promoção de iniciativas para o desenvolvimento do futebol feminino profissional e amador
Medida prevê a promoção de iniciativas para o desenvolvimento do futebol feminino profissional e amador |  Foto: Divulgação / Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ministra do esporte Ana Moser receberam a taça da Copa do Mundo feminina nesta quinta-feira (30), no Palácio da Alvorada. A cerimônia contou com a presença do presidente da república, ao lado de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, que assinou o decreto para a criação da Estratégia Nacional para o Futebol Feminino.

A medida prevê a promoção de iniciativas para o desenvolvimento do futebol feminino profissional e amador no Brasil.

Leia mais: Atacante Ademir desembarca em Salvador para assinar com o Baêa

Veja também: Equipe de Rui rebate pilha de Bolsonaro por carro blindado; confira

A CBF terá à sua disposição o Governo através da presidência, do Ministério do Esporte e do Itamarary, para fazer o que for necessário para trazer, em 2027, a Copa do Mundo de Futebol Feminino para o Brasil. Para o presidente Lula, o Mundial servirá como motivador da construção de uma consciência política, junto ao povo brasileiro.

Em março deste ano, Ednaldo Rodrigues viajou para o congresso da Fifa e autenticou a candidatura brasileira para sediar a Copa do Mundo feminina de 2027.

O Tour da taça começou no dia 25 de fevereiro, no Japão, e vai passar pelos 32 países que disputarão o Mundial, que vai acontecer em julho. O troféu da Copa do Mundo de 2023 chegou ao Brasil nesta semana, e ontem foi apresentado ao público no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Na sequência ele partirá para a Argentina.

exclamção leia também