A equipe da Casa Civil do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comandada pelo baiano Rui Costa (PT), jogou duro ao rebater, na tarde desta quinta-feira (30), as reclamações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a ausência de carros blindados para sua proteção. Mais cedo, o militar pegou ar com o assunto.
Em nota, a Casa Civil deu um banho de água gelada em Bolsonaro ao afirmar que nenhum ex-presidente brasileiro tem direito a carro blindado. O texto ainda explica que Bolsonaro terá dois veículos à sua disposição.
"A Casa Civil da Presidência da República esclarece que nenhum ex-presidente tem direito a utilização de carro blindado. Conforme prevê a Lei no 7.474, de 8 de maio de 1986, os ex-presidentes têm direito a dois veículos oficiais e os respectivos motoristas", começou a Casa Civil.
Leia mais
Jair Bolsonaro está de birra por não ter direito a carro blindado
"Reforçamos que os dois veículos foram disponibilizados e estão sendo utilizados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro", completou.
Mais cedo, Bolsonaro reclamou sobre a ausência de carros blindados, e deixou no ar que a suposta retirada de veículos especiais se deu por causa da sua chegada ao Brasil, que ocorreu nesta quinta (30).
"Até segunda-feira eu tinha direito a dois carros blindados. Com o anúncio da minha chegada aqui, a Casa Civil retirou o carro blindado. Agora, você pode falar: 'tem amparo na lei ou não tem?'. Não está definido", disparou.