
O técnico Rogério Ceni pode conquistar mais um título em sua passagem pelo Bahia, mas, desta vez, fora das quatro linhas. Isso porque o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), protocolou uma proposta para que o treinador receba a Medalha Thomé de Souza, a maior honraria soteropolitana.
Leia Também:
A medalha é tradicionalmente concedida a personalidades que contribuíram de forma significativa para a cidade e para a sociedade. No entendimento de Muniz, Ceni se enquadra perfeitamente nesses critérios, por sua relevância e impacto positivo no futebol baiano.
Desde que chegou ao Bahia em 2023, Rogério Ceni salvou o time do rebaixamento, classificou o clube para a Libertadores após 35 anos e conquistou um Campeonato Baiano e uma Copa do Nordeste.
Apesar da derrota nesta quinta-feira (16), para o Vitória, o Bahia já volta suas atenções para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o Grêmio no domingo (19), pela 29ª rodada da competição. Atualmente, o Esquadrão de Aço ocupa a 6ª colocação, com 43 pontos conquistados.