Vai ajudar! Após Gabriel Barbosa, o Gabigol, ser condenado nesta segunda-feira (25) por tentativa de fraude no exame antidoping, o Flamengo, por meio de nota oficial, afirmou que irá prestar assistência no recurso do jogador à Corte Arbitral do Esporte. Com a decisão, o atleta ficará fora dos gramados até abril de 2025.
De acordo com o comunicado, a decisão em suspender Gabigol foi uma surpresa para o Rubro-Negro carioca. "O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão”, afirmou o texto.
Leia Mais:
Urgente! Gabigol é suspenso por dois anos do futebol
Mbappé chama 'responsa' após derrota da França para Alemanha
Leão se reapresenta de olho na batalha contra Treze no Nordestão
Apesar da Justiça Desportiva ter aplicado uma suspensão de dois anos para o atacante, a diretoria rubro-negra acredita que não houve qualquer tipo de fraude da parte de Gabigol. Ainda segundo a nota, o clube prestará assistência na apresentação de recurso do jogador.
“Vem a público dizer que. auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada”, completou o Flamengo.