28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Ativo! - 25/03/2024, 19:32 - Vinicius Portugal

Mbappé chama 'responsa' após derrota da França para Alemanha

Craque francês vem se tornando voz mais ativa na seleção do seu país

Mbappé vem surpreendendo ao falar ativamente nos microfones
Mbappé vem surpreendendo ao falar ativamente nos microfones |  Foto: Franck Fife/AFP

O craque Kylian Mbappé, que sempre foi meio avesso a dar entrevistas coletivas, aparentemente virou a chavinha. Só nos últimos três dias, o francês concedeu duas entrevistas e agora resolveu comentar sobre a derrota de sua seleção para a Alemanha por 2 a 0, com direito a gol relâmpago em sete segundos de jogo.

"A responsabilidade ainda é minha, ainda mais depois de uma derrota", iniciou Mbappé. "Se tivéssemos vencido, eu não teria vindo, teria dado lugar a outros líderes, mas aí tivemos que assumir a responsabilidade e é por isso que estou aqui também", completou o capitão da França após ser questionado sobre sua segunda entrevista na data Fifa.

O atacante aproveitou para fazer uma autocrítica tanto pelo futebol apresentado por ele quanto de sua equipe, que foi derrotada de forma tranquila pelos alemães. "Não fiz o suficiente. Mas foi mais do que liderança. Falhamos, mas ficamos completamente sobrecarregados em vários aspectos. Foi só um amistoso, mas houve muitos avisos, algumas coisas que correram mal para vencer uma equipe como a Alemanha. Se jogarmos assim, teremos grandes frustrações, e não queremos que isso aconteça".

Mbappé também vive um grande imbróglio que parece estar chegando ao fim. O craque deverá enfim sair do PSG e realizar seu sonho de criança de atuar pelo Real Madrid. Na última semana, o volante Tchouameni do Real deu a entender, inclusive, que o atleta está próximo da Espanha.

"Joguei contra a Real Sociedad, logo jogarei contra o Barcelona, e depois talvez contra o Atlético de Madrid. Então, eles (espanhóis) vão me ver muito, foi isso que ele quis dizer", despistou Mbappé.

A França entrará em campo nesta terça-feira (26), às 17h, no estádio Vellodrome, em Marselha, contra o Chile, em um amistoso internacional.

exclamção leia também