Bia Haddad caiu diante da americana Taylor Townsend, 132ª do ranking mundial, nesta quarta-feira (30). A tenista brasileira até chegou a ensaiar uma volta por cima, porém levou 2 sets a 0, parciais 7/6 (1) e 7/5, e se despediu da disputa do US Open na segunda rodada.
No único confronto entre as duas, a americana já havia levado a melhor: 2 sets a 1, parciais 6/1 e 6/4, no WTA de Miami, em 2019. Agora, vai enfrentar a vencedora do duelo entre a tcheca Karolina Muchova e a polonesa Magdalena Frech.
Veja também:
Ídolo do São Paulo toma lapada da Justiça e tem 'ap' guelado
Tricolor volta ao batente e Cittadini despista sobre titularidade
Goleiro do Furacão é cortado da Seleção e Lucas Perri é convocado
Essa foi a terceira participação de Bia na US Open. Nas três, repetiu a campanha do ano passado, sem ultrapassar a segunda rodada. Agora, ela encerra a temporada em Grand Slams com a semifinal em Roland Garros como o melhor resultado.
O jogo
O primeiro set foi saque a saque com a brasileira sem incomodar o serviço da adversária e também fazendo os seus sem tantos problemas. No tie-break, Bia foi passiva e errática. Acabou perdendo com facilidade.
No segundo, a tenista brazuca começou com erros e foi quebrada com uma dupla-falta. Townsend abriu 3 a 1, mas Bia conseguiu devolver a quebra e virar para 4 a 3 jogando bolas mais altas que incomodavam a adversária. Ela ainda teve oportunidade no game seguinte com 30 iguais, mas cometeu erro bobo e foi quebrada no 11º game. A adversária usou bem a torcida para fechar o encontro.