Após as negociações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para realizar a Supercopa do Brasil no Maracanã não avançarem, o clássico entre Palmeiras e São Paulo, no dia 4 de fevereiro (domingo), será no Mineirão, às 16h. No dia, o estádio administrado pela Minas Arena estará livre.
O gramado do local, inclusive, passa por tratamento há mais de duas semanas para estar em perfeitas condições para receber os jogos da temporada. Pelo Campeonato Mineiro, o primeiro duelo no equipamento será o do Cruzeiro contra o Patrocinense, em 9 de fevereiro.
São Paulo e Palmeiras pediram para disputar o confronto no Maracanã, pensando na facilidade de logística, uma vez que a taça será disputada com o Campeonato Paulista em andamento. Entretanto, o gramado do estádio carioca será reformado neste mês, o que poderia inviabilizar a partida única no local.
Veja também:
Presidente do Jacobina promete titulo do Baianão; veja o vídeo
Ceni retribui carinho de Pep Guardiola: "Melhor treinador do mundo"
"Vão acrescentar bastante", projeta Ceni sobre Jean Lucas e Ribeiro
A cidade de São Paulo chegou a ser cogitada como uma "escolha ideal", mas pela decisão do Ministério Público em manter torcida única, em vigor desde 2016, os clubes desistiram da possibilidade.