O técnico Rogério Ceni retribuiu os elogios que recebeu de Pep Guardiola, comandante do Manchester City, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (12), no CT do clube inglês. O treinador tricolor fez questão de retribuir o carinho e destacou que o espanhol é o melhor do mundo na função.
"Agradeço as palavras, é um prazer para mim, um privilégio. Eu estive no Barcelona a dez ou onze anos atrás, visitando. Depois jogamos contra ele. Ele como treinador, e eu como atleta. Ele no Bayern de Munique. Agora mês passado eu estive aqui e pude encontrar com ele. Ele sempre muito gentil, muito receptivo. O melhor treinador do mundo, a gente sempre tem coisas positivas de sistemas de jogo, como se joga, maneiras alternativas de jogos para tentar, logicamente elevando o nível de atletas cada vez mais do Bahia, para tentar encaixar similaridades de jogo. Mas é um privilégio logicamente, para todos nós, poder encontrar ele", disparou o ex-goleiro.
Quando indagado sobre Pep ter revolucionado o futebol inglês, Ceni ressaltou que o desempenho do time comandado pelo ex-meia conta com o suporte dos melhores atletas do planeta. "Eu concordo com você, sobre o futebol de Guardiola ser o mais bonito. E acho que a dificuldade que a gente tem é que não temos os mesmos jogadores qualificados, porque a maior parte deles está jogando e vivendo na Europa, na Premier League", lembrou.
"Acho que a diferença entre o Brasil e aqui, é a temperatura. Aqui é um futebol rápido. E é impossível fazermos o mesmo, porque temos diferentes tipos de gramados, temperatura... acho que a intensidade não é a mesma. Aqui está três graus de temperatura. Lá, no Brasil, é 31°C. É uma grande diferença", completou o treinador do Esquadrão.
Veja também:
Morre Paulo Roberto, ex-jogador do Vasco, em Feira de Santana
"Iniciativa importante", destaca Ferraz a Ednaldo após reunião na CBF
Com reformas no Barradão, Leão pode estrear como mandante em Pituaçu