
Com expulsão de Jean Lucas, do Bahia, no início do clássico baiano e Pepê, do Vitória, também entrando na 'mesma onda', a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta segunda-feira (19) a súmula do Ba-Vi, válido pela 9ª rodada do Brasileirão. No documento, o juiz explicou os motivos que o levaram a dar cartão vermelho aos jogadores.
Leia Também:
"Expulsei de forma direta o atleta número 6, Jean lucas de Souza, da equipe do E. C. Bahia, por desferir um soco nas costas de seu adversário com o jogo paralisado", destacou Ramon Abatti Abel.
Além da descrição do motivo da expulsão, a súmula teve espaço para o fuxico feito pelo 4º árbitro para o juiz de campo. "Fui informado pelo 4º arbitro da partida que o atleta expulso, ao sair do campo de jogo, desferiu um chute no microfone da transmissão que se encontrava ao lado da área técnica de sua equipe", completou.
Já a expulsão de Pepê, aos 25 minutos do segundo tempo, também foi descrita na súmula. "Expulsei de forma direta o sr. João Pedro Vilardi Pinto, da equipe do E. C. Vitória, número 6, por desferir um soco no joelho esquerdo de seu adversário com o jogo paralisado. O atleta expulso saiu de campo normalmente".
Jean Lucas desfalca o Tricolor na partida contra o Grêmio, pela 10ª rodada do Brasileirão, enquanto o Vitória não poderá contar com Pepê em duelo contra o Santos, também pela Série A.
