O Bahia está confirmado na elite do Campeonato Brasileiro neste ano. Contudo, o que só ficou confirmado, nesta terça-feira (31)< foi o fato do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatar o recurso apresentado pelo Sport no julgamento relacionado a invasão de campo da torcida do clube na partida diante do Vasco. O duelo aconteceu pela Série B do Brasileirão do ano passado, no dia 16 de outubro.
Dessa maneira, o Gigante da Colina não ficará com os três pontos da partida e, dessa forma, vai concluir a competição na quarta colocação, com 62 pontos. Sendo assim, o Esquadrão de Aço passa para o terceiro lugar, com a mesma pontuação. O que difere, no entanto, é o número maior de vitórias.
Durante o julgamento, o placar apontou seis votos a favor do recurso e um contra. Acima de tudo, o Tricolor ingressou no processo como terceiro interessado. Apesar disso, essa questão não altera a premiação do Bahia no certame, que acumula aproximadamente R$ 1,5 milhão.
Leia Mais
Presida do Porco enche elenco palmeirense de luxo aéreo
“Nunca tinha visto algo igual”, Acevedo larga o doce sobre torcida
DM do Vitória solta o verbo sobre cada jogador ‘off’ no clube
Relembre o ‘bafafá’
A ‘parafernalha’ aconteceu no dia 16 de outubro de 2022, quando Sport e Vasco se enfrentaram. Até uma intervenção do VAR na Ilha do Retiro resultar em pênalti marcado para o Cruzmaltino, o Leão da Ilha vencia por 1 a 0. Por consequência, a torcida, revoltada, invadiu o gramado depois do gol de empate anotado por Raniel.
Na oportunidade, o atacante comemorou na frente da arquibancada, e levou o duelo a ficar paralisado por 56 minutos. Por outro lado, a partida foi encerrada por alegação de falta de segurança.