O Vitória tenta recolocar o trem nos trilhos após perder por 1 a 0 para o Bahia, neste domingo, 29, na Arena Fonte Nova. Por essa razão, o clube tem buscado correr atrás dos prejuízos na temporada, a exemplo das lesões de jogadores. Nesta terça-feira (31), o representante do departamento médico do Leão da Barra, Marcelo Cortes, comentou sobre as situações dos atletas rubro-negros.
Entre as indagações, uma foi a mais perguntada: como está Léo Gamalho? De acordo com o médico do Vitória, o centroavante retornou aos treinos, porém está ainda sendo avaliado. Existe a expectativa, no entanto, de que ele consiga atuar diante do Jacobinense, nesta quinta-feira (2), às 19h15, no estádio Manoel Barradas (Barradão).
O Léo [Gamalho] teve um ferimento no antebraço durante o treinamento, que foi profundo o suficiente para que a gente fizesse uma intervenção cirúrgica. Imediatamente, nós o levamos para o hospital e lá procedemos uma pequena cirurgia para fazer a exploração do ferimento e saber quais estruturas foram lesionadas. Não envolveu o nervo, apesar de ter sido em cima dele, mas, não houve nenhuma lesão grave (...) A volta dele está condicionada a melhora clínica do local da lesão, que ainda está com dor no local da cirurgia com movimentos da mão e do punho. Estamos condicionando ele do ponto de vista físico novamente. Ele tem nos dado boas respostas, de forma que a participação dele no jogo contra o Jacobinense é uma possibilidade
Outro reforço recém-contratado pelo clube, esse para a temporada passada, o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni também está sob os olhares atentos do DM. O jogador sofreu uma nova lesão na semana passada.
“O Guilherme Lazaroni foi submetido a uma cirurgia para púbis no ano passado, teve uma excelente resposta do que ele vinha sentindo, houve uma melhora absoluta do problema. Ao retornar aos treinamentos mais intensos, teve uma lesão muscular na posterior da coxa. Essa lesão teve uma relevância maior que, ao cicatrizar, teve uma fibrose na musculatura e predispôs a uma relesão. A gente está tendo maior cuidado, isso nos obriga a segurá-lo um pouco mais de tempo para que essa musculatura reaja um pouco mais. Hoje [terça-feira] teve a precisão de fazer um exame de controle para vermos como ele está. Se ele tiver bem, vai pra transição com maior segurança.”
Leia Mais
Jogador de 'beirada' está próximo de reforçar o Vitória
Vida de campeão: Ex-goleiro do Flu de Feira morre aos 81 anos
Após confusão no vestiário, volante deixa o Vitória
Promessa da casa
Considerado um dos atletas mais promissores do Vitória nas últimas temporadas, o atacante Luan Silva retornou ao clube após passagem pelo Palmeiras. Sem atuar há dois anos e dez meses, o polivalente jogador ainda não tem data de retorno.
“O Luan [Silva] chegou para nós com histórico de algumas lesões articulares e musculares. Quando o atleta chega depois de um longo período sem desempenhar a função normalmente, a gente estuda um pouco mais. Temos feito uma sequência de avaliações médicas no atleta, físicas, e ainda está em evolução. Então a gente só pode dar uma resposta sobre a situação do Luan quando a gente finalizar essa situação, que pode durar algum tempo por causa do tempo elevado de inatividade física”, menciona.