28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Penalidade Máxima - 03/08/2023, 21:32 - Santiago Oliveira

STJD marca julgamento de atletas por suspeita de manipulação

Atletas são alvos da investigação de nova fase da Penalidade Máxima do Ministério Público de Goiás

Alef Manga em treino pelo Coritiba no dia 13 de julho: ele já treina no Pafos, no Chipre
Alef Manga em treino pelo Coritiba no dia 13 de julho: ele já treina no Pafos, no Chipre |  Foto: Gabriel Thá / Coritiba

O julgamento dos 12 jogadores que estão suspensos preventivamente por 30 dias por suspeita de manipulação no futebol foi marcado para a próxima quarta-feira (9), pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Eles são alvos da investigação de nova fase da Penalidade Máxima do Ministério Público de Goiás.

Leia mais: The Rock dá casa para lutador do UFC que dormia na academia

Confira: Natação 'joga duro' e lança 'categoria aberta' para transgênero

Veja também: Narrador pede para cair fora da Globo após 23 anos de casa

A decisão da suspensão foi de Felipe Bevilacqua, vice-presidente que exerce a presidência do STJD na viagem de José Perdiz, que está na Austrália a convite da CBF para assistir a Copa do Mundo feminina.

Os jogadores que serão julgados são Alef Manga, Dadá Belmonte, Igor Carius, Jesus Trindade, Pedrinho, Sidcley, Thonny Anderson, Nino Paraíba, Bryan García, Diego Porfírio, Vitor Mendes e Sávio Alves.

Recentemente o juiz Alessandro Pereira Pacheco, da 2ª Vara de Repressão ao Crime Organizado e Lavagem de Capitais, aceitou denúncia e tornou réus todos sete jogadores e mais sete pessoas acusadas de manipulação no futebol brasileiro.

exclamção leia também