
Após ter Habeas Corpus negado pela corte no final do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciará na sexta-feira (14) o julgamento de um recurso do ex-atacante Robinho. Os advogados do ex-atleta tentam convencer os ministros a modificarem a pena determinada pelos tribunais italianos.
Leia Também:
A defesa do brasileiro argumenta que há diferença nas legislações dos dois países e que a dosimetria deve ser adaptada ao que diz a lei penal brasileira. Os embargos de declarações estão na pauta da sessão virtual da Primeira Turma do STF. O pedido será analisado até o dia 21.
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) - responsável pela homologação da sentença italiana -, julga outro recurso da defesa, entre quinta-feira e o dia 19. A ideia dos advogados é reduzir a condenação de nove, para seis anos, o que o levaria a progredir para o regime semiaberto.
O ex-jogador está preso na penitenciária de Tremembé, em São Paulo, desde 21 de março do ano passado, um dia depois de o STJ decidir pela homologação da sentença italiana.