
Atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o baiano Ednaldo Rodrigues foi reeleito por aclamação, na manhã desta segunda-feira (24), na Assembleia Geral da entidade. O dirigente foi o único candidato à presidência e seu novo mandato começará em março de 2026 indo até março de 2030.
Leia Também:
O mandatário recebeu votos favoráveis de todas as 27 federações, de todos os 20 clubes da Série A e também dos 20 times da Série B, sendo reeleito com 100% dos votos do colégio eleitoral. Vale mencionar que ele tem direito a mais uma reeleição, portanto, pode ficar ficar até 2034.
Primeiro presidente negro e nordestino da história secular da CBF, Ednaldo Rodrigues foi reeleito nesta segunda-feira (24) por unanimidade para um mandato de mais quatro anos (de 2026 a 2030) à frente da entidade. Ele obteve uma votação inédita. Recebeu todos os votos das 27… pic.twitter.com/no740lQfK5
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 24, 2025
Ednaldo assumiu o poder na CBF em junho de 2021, na época, provisoriamente. O dirigente se apresentou após o afastamento de Rogério Caboclo, acusado de assédio sexual e moral.
Na chapa “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”, Ednaldo Rodrigues tem como vice-presidentes os seguintes nomes: Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.
Campeão do mundo com a Seleção Brasileira, o ex-atacante Ronaldo chegou a declarar sua candidatura à presidência, mas anunciou sua desistência por falta de apoio das federações.