Garantido na Série A do Campeonato Brasileiro em 2024, o Bahia já pode começar a pensar no planejamento da próxima temporada. Em busca de um elenco mais forte, o Tricolor pode começar a reformulação com, além de contratações, saídas de jogadores.
Seis atletas do plantel tem vínculo sendo encerrado em dezembro de 2023, sendo que apenas um deles é titular e alguns até são bem pouco utilizados. Entre os nomes, estão o goleiro Danilo Fernandes, os zagueiros David Duarte e Raul Gustavo, os meio-campistasgringos, Acevedo e Mugni, além do atacante Mingotti.
Ainda há o caso de Patrick Vehron. O jovem revelado na base do Esquadrão tem vínculo até janeiro do ano que vem, mas deve permanecer no elenco.
Desses jogadores, Raul Gustavo, David Duarte, Acevedo e Mingotti estavam emprestados ao Tricolor, sendo que o atacante nem sequer foi relacionado para a partida contra o Atlético-MG e é provável candidato para a lista de dispensas.
Outro que está perto de deixar o Esquadrão é Lucas Mugni, que já publica despedidas em suas redes sociais. O argentino até recuperou certo espaço após a saída de Renato Paiva, mas figurou quase sempre no banco de reservas na era Rogério Ceni.
De todos os atletas com contrato encerrando este ano, Nicolás Acevedo é o que tem mais chances de permanecer no elenco para 2024. O volante uruguaio pertence ao Grupo City e foi um dos destaques do time na temporada.