28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Reformulação - 07/12/2023, 11:13 - João Grassi- Atualizado em 08/12/2023, 14:06

Sete atletas têm contrato encerrando com o Bahia; dois abrem a barca

Tricolor garantiu permanência na Série A para 2024

Mingotti comemora gol marcado contra o RB Bragantino
Mingotti comemora gol marcado contra o RB Bragantino |  Foto: Felipe Oliveira/EC Bahiasi

Garantido na Série A do Campeonato Brasileiro em 2024, o Bahia já pode começar a pensar no planejamento da próxima temporada. Em busca de um elenco mais forte, o Tricolor pode começar a reformulação com, além de contratações, saídas de jogadores.

Seis atletas do plantel tem vínculo sendo encerrado em dezembro de 2023, sendo que apenas um deles é titular e alguns até são bem pouco utilizados. Entre os nomes, estão o goleiro Danilo Fernandes, os zagueiros David Duarte e Raul Gustavo, os meio-campistasgringos, Acevedo e Mugni, além do atacante Mingotti.

Ainda há o caso de Patrick Vehron. O jovem revelado na base do Esquadrão tem vínculo até janeiro do ano que vem, mas deve permanecer no elenco.

Desses jogadores, Raul Gustavo, David Duarte, Acevedo e Mingotti estavam emprestados ao Tricolor, sendo que o atacante nem sequer foi relacionado para a partida contra o Atlético-MG e é provável candidato para a lista de dispensas.

Outro que está perto de deixar o Esquadrão é Lucas Mugni, que já publica despedidas em suas redes sociais. O argentino até recuperou certo espaço após a saída de Renato Paiva, mas figurou quase sempre no banco de reservas na era Rogério Ceni.

Mugni disputa lance com dois atleticanos
Mugni disputa lance com dois atleticanos | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

De todos os atletas com contrato encerrando este ano, Nicolás Acevedo é o que tem mais chances de permanecer no elenco para 2024. O volante uruguaio pertence ao Grupo City e foi um dos destaques do time na temporada.

exclamção leia também