29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Goleada na Fonte - 07/12/2023, 00:02 - Da Redação- Atualizado em 07/12/2023, 00:17

Thaciano faz mágica e Baêa fica na Série A

Esquadrão foi beneficiado por derrota do Santos, rebaixado pela primeira vez

Thaciano só faltou fazer chover na Fonte Nova
Thaciano só faltou fazer chover na Fonte Nova |  Foto: Raphael Muller / Ag. A TARDE

Em uma noite mágica de Thaciano, o Bahia meteu 4 a 1 no Atlético-MG e permaneceu na Série A do Brasileirão. O meia deu duas assistências e ainda deixou seu gol na Arena Fonte Nova. Cauly, Ademir e Luciano Juba completaram a goleada. Paulinho descontou para o Galo.

O Esquadrão foi beneficiado pela derrota do Santos para o fortaleza, por 2 a 1, na Vila Belmiro. A derrota rebaixou o Peixe pela primeira vez na sua história. O Vasco, que também corria risco de cair, venceu o Bragantino, também por 2 a 1, em São Januário, e se salvou.

O título ficou com o Palmeiras, que empatou com o Cruzeiro, em 1 a 1, fora de casa. O Botafogo, que liderou a maior parte da Série A, tomou 3 a 1 do Internacional e ficou na quinta posição. O time carioca vai disputar a Pré-Libertadores, junto com o Bragantino.

O jogo

O Bahia começou o jogo tendo menos a bola, até os dez minutos tinha só 30% de posse, porém era mais perigoso e encurralava o Galo no campo de defesa. A boa pressão alta do Tricolor finalmente deu resultado aos 11 minutos. Rezende roubou bola de Edenilson, na intermediária, acionou Thaciano, que enfiou bola para Cauly estufar as redes com um chute cruzado de direita e fazer 1 a 0 para o Tricolor.

Com o resultado, o Bahia deixava o Z-4 e empurrava o Vasco que estava empatado com o Bragantino. Após abrir o placar, o Esquadrão seguiu bem e teve boas chances para ampliar, mas não conseguiu converter nenhuma. Depois de tantas chances desperdiçadas, o Bahia cedeu o empate, aos 36, quando Igor Gomes acertou um belo passe e deixou Paulinho cara a cara com Marcos Felipe para fazer o 1 a 1.

O empate deixava o Baêa na zona de rebaixamento, já que mesmo com o Santos perdendo de 1 a 0 para o Fortaleza, na Vila Belmiro, agora o Vasco estava vencendo o Bragantino por 1 a 0. Porém, o Esquadrão foi para o intervalo se salvando. No último lance do primeiro, Thaciano cruzou e Juba, como uma flecha, apareceu na grande área para chapar de canhota, fazer o 2 a 1 e deixar o Baêa fora do Z-4.

O Tricolor voltou para a segunda etapa literalmente “cozinhando” o Galo, pouco acontecia no jogo, mas nos jogos dos adversários diretos saíram gols que mudaram as coisas. O Santos conseguiu empatar e o Vasco cedeu o empate, com a combinação o Baêa pulava para a 15ª colocação e o Alvinegro paulista era rebaixado. A situação ficou ainda melhor para o Tricolor aos 22 minutos, quando Thaciano fez o 3 a 1. Nos acréscimos o Bahia ainda fez o quarto, com Ademir, que puxou contra-ataque do campo de defesa, concluiu com estilo de direita para fazer o 4 a 1.

Depois o Esquadrão só esperou o apito final para fazer a festa com a torcida comemorando a permanência na elite do futebol brasileiro, já que, mesmo com o Vasco vencendo por 2 a 1, o Santos perdeu de 2 a 1 e acabou sendo rebaixado para a Série B pela primeira vez na história.

exclamção leia também