Na base da raça e da determinação, a seleção de Senegal se classificou às oitavas de final junto a Holanda no Grupo A. Após o triunfo poderoso por 2 a 1 contra Equador, no estádio Internacional Khalifa, na última terça-feira, 29, a equipe comemorou em alto estilo depois do jogo. Acima de tudo, uma das razões foi levada em consideração: o retorno ao mata-mata de um Mundial após 20 anos.
Como forma de comemorar o feito, atingido pela segunda vez, os gestores do campo de treino onde o elenco tem treinado deram a Cissé e o restante do grupo um bolo de festas personalizado. Na parte superior do bolo, algumas imagens da campanha de Senegal no torneio foram inseridas.
Leia Mais
Boxeador se arrepende e pede desculpas a Messi
Pelé é internado para analisar tratamento de câncer de cólon
Outros elementos como as bandeiras do país, além da do Qatar, também figuraram no bolo. Classificada na vice-liderança com seis pontos, Senegal enfrentará a Inglaterra, no próximo domingo, 4, às 16h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt. Já na primeira fase do torneio, a equipe africana venceu dois jogos e perdeu um, isto é, ficou com 66%.
No music no problem | 🇸🇳 ❤️ pic.twitter.com/oabKEo3fMr
— Football Senegal (@FootballSenegal) November 30, 2022