
Para os boêmios, uma coisa é unanimidade: domingo é o dia da ressaca. Boa parte da galera que come água no sábado costuma acordar, no dia seguinte, com mal estar, dor de cabeça e outros sintomas incômodos.
Os jogadores do Bahia não se embriagaram na véspera, mas poderiam ter entrado em campo para enfrentar o Juventude, na noite deste domingo (27), na Fonte Nova, de 'cabeça inchada'. O motivo era a eliminação na Copa Sul-Americana, na última terça (22), diante do América de Cali.
O Esquadrão mostrou que não estava de ressaca moral por causa do revés diante dos colombianos e, com muita sede, 'degustou' o Juventude, por 3 a 0, pelo Brasileirão, com gols assinalados pelo volante Jean Lucas e um pelo atacante Lucho Rodriguez. O resultado levou o Tricolor da sexta para a quarta posição da Série A, com 28 pontos.
O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 19h30, quando encara o Retrô, na Fonte Nova, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Leia Também:
O jogo
Como sempre faz quando joga em casa, a equipe comandada por Rogério Ceni iniciou a partida propondo o ritmo diante de um acuado Juventude. Prova disso foi que, logo aos dois minutos, Wilian José recebeu na área, cabeceou e obrigou o goleiro Gustavo a fazer uma excelente defesa.
Pouco depois, o Juventude até assustou, quando Taliari avançou e, da entrada da área, acertou o travessão. O goleiro Ronaldo, que tomou a vaga de Marcos Felipe, agradeceu às forças sobrenaturais pela chance perdida pelo adversário. E por falar em assustar, Everton Ribeiro não é fantasma, mas sabe fazer isso muito bem. Aos 23 minutos, o meia recebeu passe de Jean Lucas e mandou por cima. Foi por pouco!

Aos 26, Ademir deixou o marcador 'sem pai e sem mãe', pela direita, e tocou para Jean Lucas chutar de primeira: 1 a 0 e festa na Arena Fonte Nova.
O Esquadrão voltou para o segundo tempo da mesma forma que começou o primeiro: sufocando o Juventude. Logo no primeiro minuto, Santi Arias acertou um belo chute, de fora da área, e obrigou Gustavo a fazer uma grande defesa. Em seguida, Lucas Fernandes respondeu e mandou a bola para tirar tinta da trave esquerda de Ronaldo.
Aos 12 minutos, Everton Ribeiro chutou forte, a bola bateu no braço do zagueiro e sobrou para Jean Lucas estufar a rede pela segunda vez na noite. Foi seu 15º gol com a camisa tricolor.
Com 31 minutos da segunda etapa, o volante Hudson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um homem a mais, o Bahia teve mais chances para ampliar e foi administrando o jogo. Aos 47, Kayky aproveitou a bobeada dos adversários na saída de bola e tocou para Lucho Rodriguez fechar o caixão do Juventude: 3 a 0 e fim de papo.