30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Jiu-jitsu infantil - 12/03/2023, 15:44 - Santiago Oliveira

Sem freio, Lucas ganha mais um ouro e segue focado no Brasileirão

Aos 10 anos, o atleta mirim acumula títulos municipais e regionais, mas ‘luta contra barreiras’ do esporte

Lucas Fernandes e Marco Lucca no pódio
Lucas Fernandes e Marco Lucca no pódio |  Foto: Mesaque Veloso/Divulgação

O lutador de jiu-jitsu, Lucas Fernandes, de apenas 10 anos, venceu neste domingo (12) mais um campeonato e segue aumentando a sua coleção de medalhas. Dessa vez, o prodígio conquistou o ouro do Campeonato Baiano da Copa Podio, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.

Na finfal da categoria Infantil, a 'Pesadíssimo', Luqinhas finalizou o atleta Marco Lucca para faturar mais um ouro. O campeão conversou com o Portal Massa! sobre a luta e mais essa conquista.

Leia mais: Maioria dos estados não repassaram dados sobre violência contra mulher

Veja também: Tesoureiro do Psol na Bahia sofre acidente de carro na Chapada

"Gostei muito de lutar o campeonato. Fiz uma luta boa, finalizei também rápido", disse Lucas, que em seguida falou sobre a preparação para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. "Estou em ritmo de preparação para o Campeonato Brasileiro, e a luta foi boa, de 1 minuto", concluiu o atleta.

Mesaque Veloso, pai de Lucas Fernandes, disse que o mestre Rodrigo Kappa vem fazendo um trabalho especial com o filho e que "esses campeonatos servem como preparação para o Brasileiro". O paizão também contou que o irmão de Lucas, o Mateus Fernandes - que também acumula medalhas -, ficou com o ouro, após três finalizações em três lutas.

Mateus Fernandes e Lucas Fernandes, irmãos campões
Mateus Fernandes e Lucas Fernandes, irmãos campões | Foto: Mesaque Veloso/Divulgação

Mateus também falou como foi a sensação de 'fechar o pódio' – quando dois atletas da mesma equipe vão para a final, nesse caso eles não lutam e dividem o primeiro lugar – com o seu amigo de equipe, Cauã Levi. "Três finalizações e a final foi com meu parceiro. Deu tudo certo, campeão!"

Confira abaixo o vídeo da luta de Lucas Fernandes!

exclamção leia também