24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Eliminatórias - 04/09/2025, 23:32 - Vinicius Portugal - Atualizado em 05/09/2025, 00:02

Sem dificuldades, Brasil derrota o Chile no Maracanã

Já classificada, equipe de Ancelotti não teve dificuldade para somar os três pontos

Estêvão foi o autor de um dos gols da partida
Estêvão foi o autor de um dos gols da partida |  Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Maracanã lotado é o palco perfeito para uma grande festa, e o Brasil proporcionou isso para os mais de 50 mil presentes. Em partida contra um Chile fragilizado, a Seleção Brasileira dominou do início ao fim e venceu por 3 a 0, na penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, nesta quinta-feira (4).

Leia Também:

Os gols da partida foram marcados por Estêvão, que vem conquistando cada vez mais seu espaço com a camisa da Amarelinha, o segundo foi marcado por Paquetá, que retornou à Seleção Brasileira após meses fora devido à suspeita de manipulação de apostas. Para fechar a tampa do caixão, Bruno Guimarães marcou o terceiro gol, aproveitando uma grande jogada de Luiz Henrique.

Com a vitória, o Brasil, já classificado para a Copa do Mundo de 2026, assumiu a vice-liderança das eliminatórias, com 28 pontos. O Chile, por sua vez, segue na última colocação.

A partida marcou a despedida da Seleção Brasileira em casa antes da Copa do Mundo. Os próximos compromissos do Brasil acontecerão em outros continentes.

Primeiro tempo

Desde o início, o Brasil se impôs e deixou claro quem mandava no Maracanã. Aos 5 minutos, Casemiro abriu o placar de cabeça, mas o árbitro marcou impedimento.

O jogo se transformou em um verdadeiro amasso do Brasil. Na melhor oportunidade do Chile no primeiro tempo, Brereton Diaz driblou Alisson, mas foi travado por Marquinhos. No entanto, o atacante chileno estava em posição de impedimento.

Como diz o ditado: “Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura”, o Brasil chegou ao gol após Douglas Santos acionar Raphinha. Na finalização, o goleiro Vigouroux fez uma bela defesa, mas a bola sobrou para Estêvão, que não perdoou e colocou para o fundo das redes de puxeta.

Segundo tempo

A segunda etapa seguiu a mesma tônica do primeiro tempo. O Brasil pressionava o Chile, que mal conseguia sair do campo de defesa.

Aos 9 minutos, Martinelli chegou com perigo, finalizando da entrada da área, mas o goleiro chileno fez boa defesa. O Brasil seguia pressionando, mas pecava na finalização ou no último passe.

Lucas Paquetá marcou o segundo gol da Seleção após meses sem atuar com a Canarinho devido às suspeitas de manipulação de resultados. No entanto, 50% do mérito vai para Luiz Henrique, que fez uma jogada individual e cruzou fechado para a cabeça de Paquetá, que não desperdiçou.

Luiz Henrique seguia inspirado e participou também do terceiro gol do Brasil. Ele roubou a bola na entrada da área, passou de passagem pelo defensor chileno e finalizou de cavadinha no travessão. No rebote, Bruno Guimarães completou para o fundo das redes.

Ficha técnica

Brasil 3 x 0 chile

Gol: Raphinha (37/1ºT), Paquetá (26/2ºT) e Luiz Henrique (30/2ºT)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Público: 57.326 torcedores

Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)

Assistentes: Lubin Torrealba (Venezuela) e Alberto Ponte (Venezuela)

Quarto árbitro: Alejandro Velazquez (Venezuela)

VAR: Angel Arteaga (Venezuela)

Brasil: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro (Andrey Santos) e Bruno Guimarães; Martinelli (Paquetá), Raphinha (Richarlison), Estêvão (Luiz Henrique) e João Pedro (Kaio Jorge). Técnico: Carlo Ancelotti

Chile: Vigouroux; Díaz, Maripán e Román; Hormazábal, Pizarro, Loyola (Echeverría) e Suazo; Aravena (Maxi Gutiérrez), Brereton Díaz (Tapía) e Cepeda (Assadi). Técnico: Nicolas Andres Cordova.

exclamção leia também