A Seleção Brasileira poderá contar com novidades para enfrentaro o Equador, na próxima sexta-feira (6), pelas eliminatórias da Copa do Mundo. No treino desta quarta-feira (4), penúltimo antes da partida, o técnico Dorival Júnior testou mudanças no time que foi titular na Copa América.
Leia também:
Pedro rompe ligamento do joelho e não joga mais nesta temporada
Uma das alterações na equipe acontecerá no ataque, onde o técnico apostou durante o treino no trio formado por atletas do Real Madrid. O atacante Endrick assumiu o lugar que era ocupado por Raphinha, que não foi convocado, se juntando a Rodrygo e Vini Júnior, companheiros no time espanhol.
Dorival também está testando mudanças na zaga. O zagueiro Marquinhos e o volante João Gomes, titulares nas quatro partidas do torneio nos Estados Unidos, ficaram no banco e foram substituídos por Gabriel Magalhães e André.
Gerson, que entrou na vaga de Bruno Guimarães, e o atacante Luiz Henrique, com alguns minutos no time titular nos primeiros momentos das atividades, também foram nomes testados pelo técnico.
A escalação utilizada na maior parte do treino foi formada por: Alisson, Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Endrick.
Pedro fora da Seleção
De volta à seleção, o atacante Pedro, do Flamengo, que recentemente retornou ao rubro-negro após tratar lesão, sentiu dores no joelho no treino desta quarta-feira (4) e deixou o campo com a ajuda do staff.
Após exames, foi constatada a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA), que deixará o atleta fora dos compromissos da 'amaralinha', e também do rubro-negro. Devido ao grau da lesão, o atleta não retorna aos gramados mais nesta temporada.
O técnico Dorival Júnior convocou o atacante João Pedro, do Brighton, da Inglaterra, para a vaga do jogador do Flamengo.