Convocado para a Seleção Brasileira para disputar os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o atacante Pedro sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante as atividades no CT do Caju, do Athletico-PR, nesta quarta-feira (4).
Veja também:
Pedro se lesiona em treino da Seleção e vai passar por exames
Vini Jr. é o único brasileiro indicado à Bola de Ouro; veja lista
O técnico Dorival Júnior convocou o atacante João Pedro, do Brighton, da Inglaterra, para a vaga do jogador do Flamengo.
Nos treinamentos comandados pelo técnico Dorival Júnior, o artilheiro iniciou as atividades como titular e foi substituído por Endrick após deixar o campo. O jogador se junta ao lateral Yan Couto, que foi substituído por William, do Cruzeiro. Pedro foi desconvocado e vai seguir tratamento no Ninho do Urubu.
Após exame clínico e ressonância magnética, uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) foi diagnosticada no centroavante. Outro atleta será convocado para vaga do jogador e anunciado nos próximos dias.
A lesão de Pedro não foi a primeira entre os jogadores do Flamengo nos últimos meses. Além do artilheiro, os atacantes Gabriel Barbosa e Michael, os meio-campistas Arrascaeta e De la Cruz, além do zagueiro David Luiz foram diagnosticados com lesões na coxa. Além deles, os defensores Léo Pereira e Matías Viña também estão afastados dos gramados devido a uma contusão no joelho.
Sem previsão para voltar a campo, o atleta é mais um a desfalcar o Rubro-Negro no duelo diante do Bahia, marcado para o dia 12 de setembro, às 21h45, no Maracanã. A partida é válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor perdeu o jogo de ida, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova.