
A Seleção Brasileira conquistou o título da Copa América Feminina pela nona vez. A equipe verde e amarela empatou por 4 a 4 com a Colômbia neste sábado (2), mas venceu a disputa de pênaltis no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, capital do Equador. Foi a segunda final seguida disputada contra as colombianas, novamente com as brasileiras levando o título.
Leia Também:
Melhor no primeiro tempo, a Colômbia saiu na frente aos 25 minutos com a craque Linda Caicedo. Já aos 54, Angelina converteu cobrança de pênalti e empatou. Na segunda etapa, o Brasil marcou um gol contra bizarro. Aos 24, Tarciane recuou no contrapé da goleira Lorena, que não alcançou a bola. Amanda Gutierres voltou a deixar tudo igual com um belo gol aos 35 minutos. No entanto, em um contra-ataque de almanaque, as colombianas voltaram a marcar com Mayra Ramirez.
Quando tudo parecia perdido, a Rainha Marta marcou um lindo gol aos 51 e forçou a prorrogação. A camisa 10, que veio do banco, voltou a marcar no tempo extra, aos 15 do primeiro tempo, mas Leicy Santos empatou novamente aos 10 do segundo tempo. Com isso, a decisão foi para os pênaltis
Nas penalidades, a Seleção contou com brilho da goleira Lorena e venceu por 5 a 4 após oito rodadas. Tarciane, Amanda Gutierres, Mariza, Jhonson e Luany converteram suas cobranças.