24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Copa do Mundo - 28/11/2022, 07:27 - Léo Silva

Seleção Argentina volta a sonhar com final após vitória sobre o México

Seleção argentina encara situação como um novo começo no mundial

Vitória em cima do México deu novo fôlego para os argentinos
Vitória em cima do México deu novo fôlego para os argentinos |  Foto: Glyn Kirk / AFP

A sensação compartilhada por jogadores, comissão técnica, imprensa e torcida da Argentina é de que a Copa começará novamente na próxima quarta-feira, contra a Polônia, depois de conseguirem zerar o peso da zebra causada pelos árabes na estreia, com a vitória, por 2 a 0, contra o México no sábado.

O peso da derrota contra a Arábia Saudita era quase tangível até pela TV, nos semblantes de cada jogador argentino. Os gritos de desabafo nos momentos dos gols e o choro de Pablo Aimar, ídolo de Messi, que faz parte da comissão técnica de Scaloni, no momento do segundo gol, foram simbólicos.

Simbólicos também foram os envolvidos nos dois gols da partida do último sábado. O Olé, principal publicação esportiva argentina, divulgou ontem uma carta escrita por Enzo Fernández, que parece originada em um roteiro de um bom filme de Ricardo Darín.

Aspas

Como vamos convencer você que não podemos entender que você é um ser humano, uma pessoa com um talento inigualável, o melhor jogador do planeta, porém, ainda assim uma pessoa.

Enzo Fernández, meia da seleção argentina

Seis anos atrás, quando Enzo tinha apenas 15 anos, e era uma promessa das divisões de base do River Plate, ele fez uma postagem no Facebook pedindo para que o camisa 10 não deixasse a seleção, logo depois que Lionel anunciou aposentadoria do selecionado, após perder a segunda final consecutiva de Copa América para o Chile.

“Como vamos convencer você que não podemos entender que você é um ser humano, uma pessoa com um talento inigualável, o melhor jogador do planeta, porém, ainda assim uma pessoa", dizia uma passagem da postagem.

E sábado Enzo estava em uma Copa do Mundo, recebendo um passe daquele ídolo que desistiu da aposentadoria para fazer seu primeiro gol em mundiais.

Leia mais:

Uruguai faz jogo da vida contra Portugal, que busca vaga antecipada

Contra a Suíça, Brasil busca classificação antecipada para as oitavas

Com o passe, Messi se tornou o primeiro jogador a dar assistências em cinco Copas do Mundo. Foi o sexto passe para gols em Copas dado pelo camisa 10. Ele igualou Maradona no número de partidas em Copas, com 21, e também no número de tentos, com oito. Na próxima partida, contra a Polônia, ele pode se isolar como o jogador que mais defendeu a Argentina em Mundiais. Para se tornar o maior goleador, faltam dois gols para se igualar a Batistuta, que fez dez.

Fez gol no Bahia

Enzo Fernández, que saiu do banco de reservas para fazer o golaço que tranquilizou a torcida argentina na vitória contra o México, atuou nos dois jogos das quartas-de-final da Copa Sul-americana de 2020, quando o Defensa y Justicia eliminou o Bahia. No primeiro jogo, na Fonte Nova, ele inclusive fez um dos gols dos argentinos.

Antes da Copa, as projeções para o Grupo C passavam bem longe do equilíbrio atual, quando as quatro seleções chegam com chances de classificação na rodada final. O que se projetava era a Argentina sobrando na primeira colocação, a Arábia sem chances e uma disputa direta entre Polônia e México pelo segundo lugar.

Mas a derrota da seleção argentina para os árabes na primeira rodada do Mundial colocou o nível de emoção da chave lá no topo.

exclamção leia também