O clássico entre Brasil e Uruguai na capital baiana será realizado no dia 19 de novembro, às 21h45, na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. E, por isso, as entidades envolvidas na partida se reuniram na manhã desta quinta-feira (7) e iniciaram o planejamento operacional para o evento.
Leia mais:
Início do fim? CBF antecipa final dos Estaduais em 2025
Venda de ingressos Brasil e Uruguai na Fonte Nova é definida; saiba detalhes
Entenda tudo sobre a possível volta de Neymar ao Santos em 2025
Participaram da reunião, que aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, o chefe de Segurança da Seleção Brasileira, Nilton Mascarenhas, a diretora de Competições da FBF, Taise Galvão, dentre outras autoridades.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, revelou que um efetivo especial estará em ação e que as câmeras de Reconhecimento Facial estarão em pontos estratégicos. A tecnologia é referência na captura de suspeitos.
"Colocaremos nosso efetivo especializado em grandes eventos e todo o aparato tecnológico de câmeras e Reconhecimento Facial no jogo da Seleção Brasileira. A Bahia é referência na promoção de eventos internacionais e a atuação será integrada com a CBF e FBF", disse Werner.