A oficialização do Bahia na "família" City Football Group foi selada nesta quinta-feira (4), e já tem um novo CEO, que foi anunciado pelo chefe do grupo, Ferran Soriano, durante a coletiva. O nome escolhido pelo conglomerado é o do peruano Raul Aguirre. Ele terá que gerir o Tricolor de Aço e alinhar o Esquadrão à rotina do Grupo City.
Denominado por Soriano como seu homem de confiança, Aguirre é formado em Economia pela Universidad del Pacifico, mestre em Administração de Negócios, especializado em estratégia e finanças corporativas pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Eles trabalharam juntos na área de telecomunicações na época que Ferran morou no Brasil.
Leia mais: Na Cidade Tricolor, Bahia treina 'de quebrada' para enfrentar Coritiba
Confira: Após atrasos no sistema, ferries voltam para 'jogo'
Veja também: Casa da mãe Joana? Insta vira palco de invasões hackers
"Raul Aguirre é hoje o nosso CEO, vem com experiência e o objetivo inicial é integrar o Bahia ao Grupo na área comercial, financeira, marketing e tudo mais. Tenho total confiança nessas pessoas", disse Soriano.
Esta será a primeira experiência de Raul no futebol. O novo membro do Tricolor já iniciou o seu trabalho no clube e lidera processos de reestruturação. Ferran, CEO do Grupo City, estipulou um prazo de seis meses para que o Bahia funcione conforme o grupo trabalha.