25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Relembre - 05/04/2024, 13:25 - João Grassi - Atualizado em 05/04/2024, 14:54

Saiba como está o último time campeão baiano pelo Vitória em 2017

Rubro-Negro pode voltar a levantar a taça do estado após sete anos

Time do Vitória campeão baiano de 2017
Time do Vitória campeão baiano de 2017 |  Foto: Maurícia da Matta/ECV

Sem conquistar o Campeonato Baiano desde 2017, o Vitória está com a faca e o queijo nas mãos para voltar a ser campeão estadual em 2024, pois chega no jogo de volta das finais precisando apenas de um empate contra o rival Bahia. Como já se passaram sete anos, o último time a conseguir o título talvez nem esteja mais tão fresco na memória dos rubro-negros, mas o Portal MASSA! relembra para você.

À época treinado pelo interino Wesley Carvalho, o time rubro-negro também só tinha a necessidade de não perder o jogo de volta para ser campeão. Jogando no Barradão, também contra o Bahia, o Leão entrou em campo com: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires e Cleiton Xavier; Paulinho, David e André Lima.

Na ocasião, este time segurou um empate sem gols e levou a taça. Saiba onde cada um dos 11 titulares rubro-negros estão hoje em dia.

Fernando Miguel

Fernando Miguel foi o goleiro titular do Vitória durante bom tempo e chegou a viver grandes fases pelo clube. Atualmente com 39 anos, o arqueiro defende as cores do Ceará e começou a temporada como titular, mas sofreu uma grave lesão no joelho e deve ficar alguns meses afastado.

Patric

Emprestado pelo Atlético-MG, Patric defendeu o Vitória em 2017 e foi o dono da lateral-direita naquele ano. O defensor hoje tem 35 anos e faz sua segunda temporada pelo Amazonas, onde tem sido destaque.

Kanu

Muito lembrado pela confusão do clássico Ba-Vi de 2018, Kanu foi titular na zaga do Vitória por três anos seguidos. Baiano, soteropolitano e torcedor do Vitória, ele está com 39 anos e disputou o Campeonato Baiano pelo Jacuipense.

Alan Costa

Emprestado pelo Internacional ao Vitória, Alan Costa era o outro zagueiro do time no título de 2017. O defensor agora tem 33 anos completados e defende o Avaí, onde não tem sido titular e disputou apenas quatro jogos em 2024.

Geferson

Outro emprestado pelo Inter, Geferson vestiu a camisa vermelha e preta apenas em 2017, sendo campeão baiano como titular. Aos 29 anos de idade, ele atua nesta temporada pelo Paysandu, mas só entrou em campo três vezes até então.

Willian Farias

Um dos mais identificados com a torcida daquele elenco, Willian Farias foi titular e capitão da volância rubro-negra entre 2016 e 2018. Bi-campeão baiano em 2017, o meio-campista de 34 nos hoje joga pelo Grêmio Novorizontino.

Bruno Ramires

Com passagem curta pelo Vitória, Bruno Ramires foi o outro volante rubro-negro naquela final, apesar de nem ter sido titular absoluto na campanha como um todo. Atualmente ele está com 30 anos e atua pelo Hong Linh Ha Tinh, do Vietnã.

Cleiton Xavier

Meia-armador do Vitória em 2017, Cleiton Xavier chegou ao clube com grandes expectativas após ser campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016. Apesar do título baiano, ele não embalou na temporada e foi reserva durante parte do Brasileirão, convivendo com lesões. Xavier, hoje com 41 anos, está aposentado desde 2018 e chegou a ser preso este ano por não pagar pensão alimentícia.

Paulinho

Atacante de lado, Paulinho foi outro que começou a temporada emprestado ao Vitória e não ficou no clube. Titular nas duas partidas da final do Baiano de 2017, ele atualmente defende a Penapolense, aos 35 anos.

David

Revelado pelo Vitória, David foi um dos destaques do time em 2017 e um dos que mais se firmou não só naquela temporada, mas também na sequência da carreira após o título estadual. O atacante rodou apenas por clube de Série A como Cruzeiro, Fortaleza, Internacional, São Paulo e hoje, aos 28 anos, está no Vasco da Gama.

André Lima

Centroavante estilo 'clássico' e artilheiro do Vitória em 2017, André Lima é outro jogador daquele time campeão que já pendurou as chuteiras. Seu último clube foi o Austin Bold, que disputava a segunda divisão dos Estados Unidos em 2020. Atualmente, ele está com 38 anos.

exclamção leia também