Saco de pancada? Bahia sofre em duelos contra times das Séries A e B

Esquadrão soma 10 gols sofridos em confrontos contra Sport, Fortaleza e Sampaio Corrêa

Home / Esporte

'Era City' da vergonha - 23/02/2023, 11:54 - Millena Marques- Atualizado em 23/02/2023, 12:09

A derrota humilhante contra o Sport na última quarta-feira (23) deixou o Bahia só no 'pó da rabiola' na Lampions League. Com apenas quatro pontos e saldo de gols de -9, o Esquadrão caiu para a lanterna do Grupo B do Nordestão, se complicou na competição regional e ainda ostenta a marca de pior defesa da competição.

Além de manter um jejum de quase 13 anos sem vencer o Leão da Ilha do Retiro fora de seus domínios, o Esquadrão de Aço deixou evidente uma dificuldade neste início de temporada: problemas defensivos e ofensivos em duelos contra times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Neste ano, o Bahia só conseguiu marcar um gol quando jogou contra uma dessas equipes. O adversário foi justamente seu maior rival, o Vitória, que conquistou o acesso à Segundona na temporada passada. Na ocasião, o atacante Kayky marcou para o Tricolor e garantiu o triunfo pelo placar mínimo na 5ª rodada do Baianão, na Arena Fonte Nova.

Somando os confrontos contra Sampaio Corrêa e Sport, ambos da Série B, e Fortaleza, equipe que disputa a Primeira Divisão, o Bahia teve a rede balançada 10 vezes, no total. Primeiro, o Esquadrão perdeu de 1 a 0 para o Tubarão, no Castelão de São Luís. Depois, o 'supapo' foi na Fonte Nova, quando levou três do Leão do Pici. Mas a derrota escandalosa foi na 'Quarta-feira de Cinzas', quando tomou seis do Rubro-Negro pernambucano, na Ilha do Retiro. As três derrotas foram pelo Nordestão.

Declaração de Paiva

Após o atropelamento na Ilha, o técnico Renato Paiva largou o doce em entrevista coletiva e afirmou que a expulsão de Ryan Carlos, aos 14 minutos do primeiro tempo, não justificou a goleada.

Aspas

Claro, obviamente, não posso dizer que algo está certo quando perco de 6 a 0. A expulsão não justifica o volume do resultado

Renato Paiva

O comandante do Esquadrão também admitiu os problemas defensivos que estão em destaque no elenco, mas que continua tranquilo com o seu trabalho à frente do Tricolor.

Leia mais:

"Jogo fácil de explicar", avalia Paiva após derrota para o Sport

Vitória precisa vencer o Náutico pra seguir vivo; Veja onde assistir

"O problema é quando não se aprende com os erros. O Bahia não deve sofrer resultados como esse, temos que continuar a trabalhar, estamos conscientes dos problemas defensivos e vamos continuar a trabalhar", podenrou.

Aspas

Tranquilíssimo sempre e equilibrado

Renato Paiva

"Consciência do meu trabalho é que me define, estamos fazendo o que podemos e sabemos para melhorar a equipe. Temos que saber viver com essas goleadas, foi a maior da minha carreira como treinador, sofri 5 a 0 pelo Independiente (del Valle) contra o Palmeiras", completou o treinador.

Próximos confrontos

Renato Paiva, técnico do Bahia
Renato Paiva, técnico do Bahia | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vai enfrentar novamente equipes da Primeira e da Segunda Divisão do Brasileiro. O próximo do calendário é o Vitória, no dia 5 de março, um domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela Lampions League. Depois, o time duela contra o CRB, no dia 22 de março, uma quarta-feira, em casa, pela a mesma competição.

Antes disso, o Esquadrão vai encarar o Itabuna neste domingo (6), em Camacã, às 16h, pela nona rodada do Baianão. Depois, o time de Paiva enfrenta o Jacuipense, na próxima quarta-feira (1), às 21h30, em Pituaçu, pela primeira fase da Copa do Brasil.

exclamção leia também