O atacante Ronaldo defendeu nesta segunda-feira (12) que a Seleção Brasileira contrate um técnico estrangeiro para o lugar de Tite. Em entrevista coletiva em Doha, no Qatar, o Fenômeno teceu elogios a Fernando Diniz, do Fluminense, mas acredita que o momento seja para um treinador de fora do país.
O ex-jogador citou os nomes de Abel Ferreira, do Palmeiras, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e José Mourinho, da Roma.
"Tem muitos nomes incríveis que fariam muito bem. Ancelotti, Abel, do Palmeiras, Mourinho, da Roma... São nomes incríveis. Todos eles com contratos. Não sei o que a CBF vai fazer, mas a minha opinião é que apoiaria um nome estrangeiro", afirmou.
O único brasileiro que teve o nome citado pelo Fenômeno foi Fernando Diniz, treinador que ele já havia elogiado anteriormente. Porém, Ronaldo acredita que a CBF precisa primeiro definir qual o modelo de jogo que quer ver no Brasil a partir de 2023.
Leia mais
Saiba mais sobre Carlo Ancelotti, nome cotado para assumir o Brasil
"As opções brasileiras, não vejo muitas. O que quis dizer é que o Fernando Diniz é um dos nomes brasileiros que mais me agrada. Enfim, antes do anúncio do treinador, a CBF ainda terá outros anúncios para fazer. A escolha do treinador vem de um conceito de como a direção da CBF ou o presidente quer que a Seleção jogue. A partir desse conceito de jogo que a Seleção escolher aí sim buscar os perfis mais adequados pra esse jogo".