
Um dos personagens da polêmica fala “porrada neles”, o ex-jogador Romário comentou sobre o tema e a respeito do clássico entre Brasil e Argentina, que acontece nesta terça-feira (25), às 21 horas (Brasília), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Em entrevista ao Lance!, o herói do tetra disse que sentiu firmeza e defendeu a fala de Raphinha, criticando quem o repreendeu.
Leia Também:
“Senti [firmeza]. O problema é que alguns jornalistas são babacas, escrotos. Ficam reprovando o que o cara falou. Vi no Raphinha um jogador de muita personalidade. Parabéns para ele.”
Além disso, Romário esclareceu o uso do termo “porrada”. “Não é porrada em si [de briga]. Dar porrada é ganhar, fazer gol, ir para cima dos caras”.
A fala de Raphinha
Dias antes do confronto entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, o atacante Raphinha disparou durante uma entrevista com o ex-jogador Romário, que daria “porrada neles”.
Tal fala ainda ganhou a aprovação de Romário, dizendo que: “nos argentinos tem que bater doído, porque eles são fod*s”.
O assunto chegou aos ouvidos do treinador argentino Lionel Scaloni, que tentou amenizar os nervos do confronto dizendo que “um Argentina e Brasil sempre é uma partida importante. Mas não deixa de ser um jogo de futebol".
Além disso, o técnico usou o exemplo de Messi e Neymar no final do jogo que deu o título da Copa América para a Argentina, em 2021, em solo brasileiro.
“Leo (Messi) sentado com Neymar na escadaria do Maracanã. Essa é a imagem que nós temos que passar para todos. O melhor jogador do mundo e possivelmente o segundo melhor juntos e sendo amigos. Essa é a imagem. Todo o resto é um jogo de futebol que cada um quer vencer”.