25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

preparação para 2024 - 12/12/2023, 19:21 - Da Redação

Rogério Ceni pede e Bahia pretende comprar zagueiro em definitivo

Tricolor tem a ideia de exercer a opção de compra de David Duarte

David Duarte chegou no início deste ano no Bahia
David Duarte chegou no início deste ano no Bahia |  Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Visando a temporada que vem, o Bahia segue se movimentando para fazer a manutenção e montagem do elenco. Diante disso, o Tricolor de Aço pretende adquirir em definitivo o zagueiro David Duarte, a pedido do técnico Rogério Ceni.

O Esquadrão tem a ideia de exercer a opção de compra, que já estava moldada no contrato. O defensor chegou ao Bahia no início deste ano, por empréstimo junto ao Fluminense. Desde então, colecionou altos e baixos com a camisa do Bahia, tendo momentos tanto como titular quanto reserva.

No Brasileirão, com a chegada de Ceni e o fim dos três zagueiros no esquema tático, ele perdeu espaço nos 11 iniciais para a dupla Kanu e Vitor Hugo. No entanto, conseguiu colecionar minutos nesta reta final do segundo turno, fazendo bons jogos e chamando atenção do treinador, que rasgou elogios ao jogador na entrevista coletiva após vencer o Galo por 4 a 1.

Leia mais

Hora de dar tchau! Bahia anuncia saída de três jogadores; confira tudo

Na persistência, Palmeiras pretende fazer nova proposta por Cauly

Gilberto, ex-Bahia, negocia rescisão amigável com o Cruzeiro

"Eu gosto de zagueiro que constrói? Gosto. Se eu prefiro ter zagueiro que constrói? Se eu jogar com três, no mínimo dois que construam. Hoje nós centralizamos o nosso melhor construtor, que foi o David. Se eu pudesse ter três caras que constroem e tivesse o jogo aéreo como o dele, eu teria", afirmou o comandante tricolor, que escalou David Duarte como titular na última rodada do Brasileirão deste ano.

Ao todo na temporada, o zagueiro atuou em 22 partidas com a camisa do time baiano, marcando apenas um gol. Destas, 11 foram no Campeonato Brasileiro e três sob o comando de Rogério Ceni.

exclamção leia também