O Bahia anunciou, nesta terça-feira (12), o fim do contrato de três jogadores. O zagueiro Raul Gustavo, o meia Mugni e o atacante Vinicius Mingotti não vão ficar no clube para a próxima temporada, como já era esperado. O trio de atletas tinha contrato com o Esquadrão até o final deste mês e o vínculo não será renovado.
O meia Mugni, que chegou ao Tricolor em 2021, foi anunciado também nesta terça-feira (12) pelo Ceará, onde irá reforçar o clube nordestino na Série B. Pelo Esquadrão, o gringo disputou 98 partidas, marcou oito gols, com oito assistências e foi um dos destaques da Série B de 2022.
Emprestado pelo Corinthians, o zagueiro Raul Gustavo começou a temporada no Tricolor como titular, mas foi perdendo espaço na equipe. Além disso, ele ficou afastado durante boa parte da temporada, por conta de uma lesão no joelho. O Bahia tinha opção de compra do defensor, entretanto, optou por não realizar. Com isso, o jogador volta ao clube paulista.
Já o atacante Mingotti chegou no Esquadrão no meio deste ano, em empréstimo junto ao Athletico-PR e não conseguiu se firmar na equipe. O centroavante deixa o clube após disputar17 partidas, com dois gols marcados.
"O Bahia agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira dos respectivos atletas", escreveu o clube através de nota oficial.