30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

EC Bahia - 04/03/2024, 11:16 - Da Redação | Portal A Tarde- Atualizado em 04/03/2024, 11:43

Rogério Ceni dá chance a Sidney, mas pontua: "Não está pronto"

Aos 17 anos, volante foi titular pela primeira vez na equipe principal

Sidney entrou em campo pela primeira vez como titular na equipe principal
Sidney entrou em campo pela primeira vez como titular na equipe principal |  Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

Uma das joias da base do Bahia, o volante Sidney recebeu a oportunidade de começar uma partida como titular da equipe principal pela primeira vez na tarde deste domingo (3). Aos 17 anos, o jovem jogou os primeiros 45 minutos na vitória de 2 a 0 sobre o Jacuipense, até ser substituído por Rezende, no intervalo.

Após o jogo, o técnico Rogério Ceni avaliou a atuação de Sidney e indicou que a participação dele na equipe sub-20 é essencial para seu desenvolvimento.

“Ele ainda é muito jovem, um jogador para ser preparado para o futuro. Acho que ele ainda não está pronto para jogar grandes campeonatos, é muito jovem. Mas é um ótimo menino, treina forte todos os dias. A gente tem que ir com calma para não queimar. Daqui a pouco começa o sub-20, bom para ele jogar, treinar com a gente e descer para jogar. Ir com calma. Jogar é bom para amadurecer. Continuar jogando com a base também é importante para o desenvolvimento dele”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Antes das semifinais do Campeonato Baiano, o Bahia se prepara para enfrentar o Ceará, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A partida está marcada para as 21h30 de quarta-feira, 6, na Arena Castelão, em Fortaleza.

exclamção leia também