
O Bahia garantiu sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil ao vencer o Moto Club por 4 a 0, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão, na noite desta quarta-feira (21). Os gols do Esquadrão foram marcados por Óscar Estupiñan, Jean Lucas, Cauly e Rafael Ratão.
Depois de perder o clássico Ba-Vi no último domingo (18), o Tricolor de Aço voltou a fazer uma grande apresentação na partida contra a equipe maranhense, vencendo o jogo sem muitas dificuldades, apesar das condições do gramado e da chuva, que agravaram a situação do campo.
Após o apito final, Rogério Ceni concedeu uma coletiva pós-jogo e respondeu sobre alguns questionamentos. Durante a entrevista, o treinador afirmou que o time jogou bem. “Pressionamos o tempo todo. Eles praticamente não tiveram oportunidades de gol”.
"Acho que fizemos um bom jogo. De manhã o campo estava muito encharcado, de tarde melhorou um pouco. Tivemos dúvidas para escalar o time, não em razão do gramado, que não é dos piores, mas da chuva mesmo. Acho que a gente jogou bem", destacou Ceni.
O treinador reconheceu que o Bahia teve dificuldade para embalar e marcar o primeiro gol, mas que não faltaram tentativas de ir pra cima e abrir o placar. Vale lembrar que o Tricolor jogava pelo empate para se classificar.
“Demoramos um pouco para abrir o placar, mas sempre estivemos tentando fazer o gol e conseguimos seguir adiante na Copa do Brasil”, salientou Ceni.
Questionado a respeito da escolha por uma nova dupla de zaga nesta partida, Rogério destacou que sempre vai haver um revezamento. “Nós temos quatro zagueiros que vêm atuando constantemente, além do Marcos Victor, e gosto de todos eles. Hoje eles não foram exigidos pois nós marcamos bem lá na frente e nós não encurtamos o jogo, impedindo o adversário de passar do meio de campo quase o jogo todo, mas os dois foram bem”.
“Poderíamos ter feito mais gols, mas foi um resultado seguro. Nós não cedemos nenhuma boa oportunidade ao adversário”, finalizou o comandante.
