Após Pelé e Neymar, o 'raio' caiu novamente no mesmo lugar e mais um craque criado no Santos está assumindo a camisa 10 do Brasil. Rodrygo é o cara da vez e, apesar da pouca idade, já mostra bastante maturidade para encarar a responsabilidade de carregar o número lendário da Seleção Amarelinha nas costas.
"Isso vai passando mais responsabilidade, eu sei disso. A cada ano eu vou ter mais responsabilidade. Se eu troquei de número também, a minha responsabilidade vai aumentar. É isso. Estou pronto para cada vez ter mais responsabilidade e ser melhor", expressou ele ao ge.
Leia também:
Dorival vai meter 'mistão' em amistoso do Brasil contra o México
Dorival planeja soltar ataque do Real Madrid pra cima do México
Com os recentes 'cortes' de Neymar por conta de lesões, o jogador tem assumido a 'responsa' na Seleção desde o final do ano passado e vai persistir nesta Copa América 2024. No entanto, vestir o número 10 na Canarinho não é novidade para o atacante, visto que já fez uso também na base.
Dias de glória com a 10
Assim como outros craques que utilizaram a numeração na Amarelinha, Rodrygo também planeja ter uma trajetória vitoriosa e de muitos títulos. O jogador chega para Copa América com moral, após vencer a Champions League com Vini Jr. e Militão, e planeja erguer a taça da competição continental.
"É o meu maior sonho: assim como a gente está conseguindo ganhar muito no Real, começar a ganhar aqui na Seleção. É para isso que eu trabalho todos os dias. Com 23 anos, já ganhei a Champions duas vezes, então está na hora de começar a ganhar aqui. Estou pronto para isso, estou me preparando e espero que comece agora na Copa América", comentou Rodrygo.
Antes do torneio, que começa no dia 24 de junho, a Seleção Brasileira tem dois amistosos marcados, contra México - neste sábado (8), às 22h - e Estados Unidos - no dia 12, às 20h.