Autor do gol, Rodrygo minimizou o fraco desempenho do Brasil diante do Equador e enfatizou a importância da vitória, por 1 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba, na sexta-feira (6), pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026.
O camisa 10 da equipe balançou a rede aos 29 minutos do primeiro tempo, após finalização de fora da área. "Era muito importante (vencer), a gente precisava dessa vitória. Esse era o nosso objetivo, independente se jogasse bem ou não. O principal objetivo era vencer, a gente sabia que ia ser difícil", disse.
Leia também:
Brasil vence Equador e chega à 4ª posição das Eliminatórias da Copa
A Amarelinha não vencia pelas Eliminatórias desde o 1 a 0 sobre o Peru, em Lima, pela segunda rodada. O time vinha de empate com a Venezuela e de derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina. Com o triunfo, o Brasil chegou a dez pontos e assumiu a quarta posição da tabela de classificação. Estão à frente a Colômbia, com 13, o Uruguai, que tem 14, e a Argentina, que tem 18.
Rodrygo marcou seu sétimo gol pela Seleção em 28 jogos. Ele terá a chance de aumentar a contagem na próxima terça-feira (10), data do confronto contra o Paraguai, às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção.
O jogador do Real Madrid, da Espanha, espera uma subida de produção diante dos donos da casa. "Agora é daqui para melhor. Vamos ver os erros que a gente teve nesse jogo, porque o Equador dominou muitos momentos do jogo, e Isso não pode acontecer, ainda mais jogando na nossa casa. Vamos melhorar e ganhar o próximo jogo", reforçou.