27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

ENTREVISTA PÓS-PRISÃO - 29/10/2025, 08:48 - Da Redação

Robinho joga fora privilégio na cadeia com garantia de obediência

O ex-jogador já soma mais de um ano atrás das grades

Robinho fala sobre rotina na prisão e nega privilégios em Tremembé
Robinho fala sobre rotina na prisão e nega privilégios em Tremembé |  Foto: Reprodução/Instagram @conselhodacomunidadedetaubate

O ex-jogador Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo, falou publicamente pela primeira vez sobre como é viver atrás das grades. Em um vídeo divulgado nesta terça (28), pelo Conselho da Comunidade de Taubaté, ele negou qualquer tipo de privilégio dentro da Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo.

Leia Também:

"A alimentação, o horário que durmo, é tudo igual aos outros reeducandos. Nunca comi nenhuma comida diferente, nunca tive nenhum tratamento diferente. Na hora do meu trabalho, faço tudo aqui que todos os outros reeducandos também são possíveis de fazer. Quando a gente quer jogar um futebol, é liberado quando não tem trabalho no dia de domingo. Nunca tive nenhum tipo de benefício", disse Robinho.

Rotina

O ex-jogador, de 41 anos, contou que participa das mesmas atividades que geral lá dentro e garantiu que não manda em nada, nem em ninguém.

"Aqui o objetivo é reeducar, ressocializar aqueles que cometeram erro. Nunca tive nenhum tipo de liderança aqui, nenhum lugar. Aqui quem manda são os guardas, como falei para senhora, e nós, reeducandos, só obedecemos", afirmou.

Se ligue no vídeo completo:

O caso

Robinho cumpre pena desde março de 2024, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologar a decisão da Justiça italiana que o condenou por estupro coletivo contra uma mulher albanesa em 2013, quando jogava no Milan.

exclamção leia também