26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

barril! - 27/03/2024, 14:52 - Bruno Dias

Richarlison revela "depressão" após eliminação na Copa do Mundo

Jogador precisou buscar ajuda psicológica depois de momentos conturbados

Richarlison abriu o coração e falou sobre momentos difíceis após a Copa do Mundo de 2022
Richarlison abriu o coração e falou sobre momentos difíceis após a Copa do Mundo de 2022 |  Foto: Reprodução / ESPN

A amarga eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022 mexeu com os sentimentos de diversos brazucas. Tal situação não foi diferente com o atacante Richarlison, que presenciou o momento dentro de campo e revelou que o período vivido após o Mundial foi um dos mais difíceis que já enfrentou.

Em entrevista realizada a ESPN, o camisa 9 da Amarelinha contou que pensou até mesmo em pendurar as chuteiras na época. "Antes eu ia treinar e já queria voltar para casa, para o quarto, porque não sei o que estava dando na minha cabeça. Cheguei a falar para o meu pai que eu ia desistir. Dá até tristeza de falar, sabe? Porque, sei lá, só eu sei o que eu passei depois da Copa do Mundo, descobrindo coisas aqui dentro de casa de pessoas que conviveram comigo por mais de sete anos. Loucura. Chegar para o meu pai, o cara que correu atrás do meu sonho, e falar ‘Pô, pai, quero desistir’ é coisa de louco", disse.

O jogador de 26 anos, visivelmente emocionado, detalhou que o sentimento de tristeza aliado a problemas pessoas e críticas nas redes sociais elevaram os sentimentos dele a níveis preocupantes, se tornando uma depressão.

"Eu tinha acabado de jogar uma Copa do Mundo no meu auge. Acabei chegando no meu limite. Não vou falar de se matar, mas eu estava em uma depressão e querendo desistir. Eu estava sofrendo muitos ataques depois da Copa e, junto com esses problemas dentro de casa, afetou muito. Logo eu, que parecia que era forte mentalmente. Depois da Copa, parece que desabou tudo”, expressou ele em prantos.

Leia mais:

Bento impressiona gigantes europeus após atuar na Seleção

Rodrygo celebra atuação contra a Espanha: "Feliz com o nosso empenho"

Dorival avalia primeiros jogos no Brasil: "Saímos com saldo positivo"

Uma ajuda necessária

O momento era de alegria, Richarlison estava fazendo uma boa Copa do Mundo, marcando gols importantes e sendo fundamental no esquema de Tite. Porém, ao fim da competição, com a eliminação para a Croácia, tudo desmoronou e as questões psicológicas afetaram seu desempenho tanto na Seleção quanto no Tottenham nos meses seguintes. Foi aí que ele resolveu procurar uma ajuda psicológica.

"Eu dei entrevista recente. Acho que essa psicóloga aí, querendo ou não, salvou a minha vida, porque eu só pensava besteira. No Google, eu só pesquisava besteira. Só queria ver besteira de morte. Hoje, eu posso falar. Procura um psicólogo. Você que está precisando de um, procura, porque é legal você se abrir", desabafou o 'Pombo'.

exclamção leia também