25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Campeonato Brasileiro - 21/08/2023, 17:59 - Santiago Oliveira

Retorno, retrospecto e 'tapetinho': Bahia precisa se ligar no Botafogo

Partida do próximo domingo (27) terá, em cada lado, equipes em situações diferentes na tabela

Apenas 6 pontos foram conquistados nas dez vezes em que precisou entrar em campo fora de casa
Apenas 6 pontos foram conquistados nas dez vezes em que precisou entrar em campo fora de casa |  Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Se a ideia era começar vencendo no segundo turno do Campeonato Brasileiro para "virar a chave", deu tudo certo. Mas o próximo passo do Bahia dentro do Brasileirão é contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, onde nenhum time do campeonato conseguiu sequer empatar com a equipe carioca.

A partida do próximo domingo (27) terá, em cada lado, equipes em situações diferentes na tabela. O Fogão, líder absoluto da competição, com 11 pontos de diferença para o vice-líder Palmeiras, vai para o confronto após uma partida importante pela Copa Sul-Americana, quarta-feira (23). Com isso, terá um tempo menor para recuperação e preparação visando o Esquadrão.

Leia mais: Projeto esportivo promove palestras sobre o judô para a 'pivetada'

Confira: Missão social: Dupla Ba-Vi fortalece ação conjunta com a DPE

Veja também: Presida confessa que não segurou a ‘emoça’ após beijar boleira

Em contrapartida e que é desfavorável ao Tricolor baiano, apenas 6 pontos foram conquistados nas dez vezes em que precisou entrar em campo fora de casa. Ao todo, foram seis derrotas, três empates e um triunfo.

Bahia deve contar com o retorno do atacante Biel
Bahia deve contar com o retorno do atacante Biel | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia deve contar com o retorno do atacante Biel, que já está recuperado de uma lesão na coxa há mais de uma semana. Se tratando de atletas, o Botafogo também não contará com seu atacante e artilheiro do Brasil, o Tiquinho Soares, que sofreu uma lesão no joelho. Porém, mesmo não estando 100% fisicamente, o nome da vez é Diego Costa, recém-contratado pelo clube carioca.

Independente do "tapetinho", como chamam o gramado do Nilton Santos, palco da partida entre as equipes e alvo de dificuldade para os visitantes, o Tricolor deve desembarcar no Rio com o pensamento de aumentar o desempenho longe de seu domínio e sair de perto da zona incômoda em que se encontra.

exclamção leia também