23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Salvador - 21/08/2023, 16:58 - Da Redação

Projeto esportivo promove palestras sobre o judô para a 'pivetada'

Conversas foram conduzidas pelos judocas profissionais, Vinícius Ribeiro, Vitória Ribeiro e Gerson Souza

O papel da mulher no esporte também foi abordado
O papel da mulher no esporte também foi abordado |  Foto: Reprodução / Divulgação

Os alunos e seus familiares, do Projeto Oportunidade Através do Esporte, no Bairro da Paz, em Salvador, realizado pela organização chamada 'De Peito Aberto', assistiram às palestras sobre a importância do judô na infância e adolescência. O papel da mulher no esporte também foi abordado. As conversas foram conduzidas pelos judocas profissionais, Vinícius Ribeiro, Vitória Ribeiro e Gerson Souza.

Leia mais: Presida confessa que não segurou a ‘emoça’ após beijar boleira

Confira: Campeã do mundo, espanhola reproduz foto de Messi com taça da Copa

Veja também: Jogadores da dupla Ba-Vi recebem folgão após vencerem seus confrontos

Após as palestras, os alunos homenagearam o SICOOB, patrocinador do projeto, e participaram de demonstrações de técnicas de judô no tatame montado no Espaço Avançar, mesmo local que recebe as aulas da iniciativa.

Para Hagmar Madeira, fundador da De Peito Aberto, as palestras foram muito importantes para os alunos do Projeto Oportunidade Através do Esporte. “O empoderamento feminino é um conceito fundamental que todas as crianças deveriam aprender desde cedo. Em resumo, ensinar o empoderamento feminino para as crianças é fundamental para criar uma sociedade mais justa e igualitária. Isso não apenas beneficia as mulheres, mas também os homens, pois promove relações saudáveis e igualdade de oportunidades para todos. Portanto, é importante que pais, educadores e a sociedade como um todo se esforcem para transmitir esses valores às crianças desde cedo”, disse Hagmar.

Imagem ilustrativa da imagem Projeto esportivo promove palestras sobre o judô para a 'pivetada'
Foto: Reprodução / Divulgação

O projeto conta com o patrocínio da SICOOB, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Santa Casa da Bahia.

exclamção leia também