Titular no triunfo do Bahia contra a Juazeirense, no último domingo (25), Gabriel Xavier vem aproveitando as oportunidades de jogar em meio ao rodízio de atletas promovido pelo técnico Rogério Ceni.
Por vezes pedido no onze inicial pela torcida do Esquadrão, o zagueiro já acumula seis partidas em 2024, o mesmo número de Kanu e David Duarte, dupla com maior minutagem na temporada até então.
"A rotatividade do elenco mostra a qualidade do nosso grupo. Com isso, o Rogério dá oportunidade para todos os atletas e isso ajuda na nossa confiança. Isso também faz com que a nossa equipe tenha um rendimento ainda melhor, porque existe essa competitividade saudável, com cada um buscando seu espaço no time", analisou Gabriel Xavier.
Com dois jogos importantes nesta semana, Gabriel comentou sobre a briga do Tricolor pela liderança na Copa do Nordeste e no Baiano. A equipe visita o CRB na quarta-feira (28), pelo torneio regional, e depois encerra sua participação na primeira fase do estadual no domingo (3), contra o Jacuipense.
"É uma semana bem importante para nós, porque temos um confronto difícil pela Copa do Nordeste, ainda mais fora de casa, onde sabemos o peso do triunfo para seguirmos na briga pela liderança do nosso grupo, que é nosso objetivo inicial. Além disso, temos a última rodada do Baiano, onde temos que vencer para garantir a classificação na liderança para ter a vantagem no mata-mata", projetou.
Líder do Baianão pelo critério do saldo de gols, o Bahia tem classificação bem encaminhada no estadual. Na Copa do Nordeste, por outro lado, precisa ao menos pontuar contra o CRB na quarta, às 21h30, no Rei Pelé, para não ter riscos de deixar o G-4 da competição.