28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Esquadrão na ponta! - 25/02/2024, 18:14 - Wiliam Falcão* - Atualizado em 25/02/2024, 20:04

Tricolor bate Cancão de virada e assume liderança do Baianão

Bahia sai atrás do placar, mas vira pra cima da Juazeirense, no estádio Adauto Moraes

David Duarte marcou o primeiro gol do Tricolor na partida
David Duarte marcou o primeiro gol do Tricolor na partida |  Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Mesmo sem jogar um grande futebol, o Bahia foi guerreiro em um duelo difícil, venceu a Juazeirense por 2 a 1, na tarde deste domingo (25), no estádio Adauto Moraes, e assumiu a liderança do Campeonato Baiano. Mauro abriu o placar para o Cancão, mas David Duarte e Ademir fizeram os gols da virada do Esquadrão. Agora, ‘virtualmente’ classificado, o Tricolor enfrenta o Jacuipense na última rodada da primeira fase do Baianão, no próximo domingo (3), às 16h, na Arena Fonte Nova.

O primeiro tempo em Juazeiro foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Diante de um sol escaldante e um gramado bem ruim, tanto Bahia quanto Juazeirense não conseguiram colocar a bola no chão. A primeira chegada do Tricolor foi com Thaciano, que cabeceou a bola para fora, após Rafael Ratão escapar em velocidade pelo lado esquerdo e cruzar na cabeça do meia. O camisa 16 tricolor ainda tentou mais uma finalização depois de receber passe de Biel, mas a bola ficou nas mãos do goleiro João Guilherme.

De forma tímida, o Cancão de Fogo começou a sair para o ataque aos poucos. Num destes lances, Luís Soares recebeu passe na entrada da área, driblou Yago Felipe e arriscou forte de fora da área, mas Danilo Fernandes fez a defesa.

Não demorou muito e a Juazeirense se arriscou novamente para abrir o placar aos 42 minutos. Em rápido contra-ataque puxado pelo meia Bruno, a bola caiu nos pés de Mauro Gabriel. O volante dominou livre da marcação e chutou cruzado para fazer a festa da torcida nas arquibancadas do Adautão.

Mas não deu nem tempo pra muita comemoração. Três minutos depois, Biel cobrou escanteio com categoria, a zaga do Cancão vacilou, e David Duarte subiu sozinho para testar firme pro fundo do gol e deixar tudo igual pro Bahia.

O Tricolor não ficou satisfeito com o empate e foi pra cima em busca da virada ainda no fim da etapa inicial. Caio Alexandre levantou a bola na área e a zaga da Juazeirense afastou mal. Na sequência, Everaldo tentou finalizar de bicicleta, mas errou o alvo.

Na volta do intervalo, o time de Rogério Ceni ficou mais com a bola e foi com tudo pra tentar furar o bloqueio dos donos da casa. Logo no primeiro ataque, Everaldo escapou pelo direito e soltou uma bomba para obrigar o paredão do Cancão fazer uma linda defesa.

Com a equipe perdendo o gás no setor ofensivo, o treinador tricolor resolveu mudar e colocar peças nova no ataque. Cauly e Ademir entraram nos lugares de Biel e Rafael Ratão.

Mas foi aos 27 minutos que Thaciano recebeu passe pelo lado direito, ganhou da marcação e tocou para Ademir. O atacante, que havia saído da reserva, recebeu livre e chutou colocado com categoria para virar o placar, colocando o Esquadrão na liderança do Baianão.

No fim, em mais uma boa descida em velocidade, Ademir arrancou e cruzou com açúcar para Cauly. Mas o meia, na pequena área, sem goleiro, chutou por cima do gol e perdeu uma chance feita de matar o jogo, que acabou mesmo com o triunfo tricolor.

FICHA TÉCNICA

Juazeirense 1 x 2 Bahia
Campeonato Baiano - 8ª rodada
Local:
Adauto Moraes, Juazeiro (BA)
Data: 25/02/2024 (domingo)
Horário: 16h
Transmissão: TVE Bahia
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e José dos Santos Amador
Cartões amarelos: Luís Soares e Maurício (Juazeirense) / Gilberto e Danilo Fernandes (Bahia)
Gols: Mauro Gabriel (Juazeirense) / David Duarte e Ademir (Bahia)

Juazeirense: Carlos Rabello jogará com João Guilherme; Edson, Zé Romário, Maurício e Yan (Leandrinho); Waguinho, Patrik (Janeudo) e Mauro e Bruno Matos; Ian Augusto (Alexandro) e Soares (Pedro Henrique). Técnico: Carlos Rabello

Bahia: Danilo Fernandes; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Cicinho; Caio Alexandre, Yago Felipe, Thaciano, Biel (Ademir) e Rafael Ratão (Cauly); Everaldo. Técnico: Rogério Ceni

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também