
A torcida do Bahia está 'uma arara' com o técnico Renato Paiva. A campanha do time na Série A, nas quinze rodadas iniciais, é pior do que nos anos de rebaixamento. Na temporada, somente um triunfo nos últimos quinze jogos. Diante do cenário difícil, o mister passou a ser considerado o 'Rei de Copas' do Baralho do Crime.
A 'inclusão' do treinador entre os procurados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) foi feita pelo crime de "destruição do Esporte Clube Bahia". E não passa de um meme que passou a circular nas rede sociais nesta semana. A peça ainda descreve Paiva como "atuante nos estádios dentro e fora de Salvador".
É claro que existe um 'Rei de Copas' original. Trata-se de um suspeito de tráfico de drogas, com atuação em Salvador e Região Metropolitana, que atende pela alcunha de "Jegue".

A carta de "Jegue", escolhida pelo criador do meme para o técnico Renato Paiva, integra o baralho de 54 suspeitos expostos no site do Disque Denúncia, para que a população possa identificar e denunciar o paradeiro dos procurados por meio do número 181.
O Baralho do Crime, criado em 2008 pela SSP-BA, é uma ferramenta utilizada como atalho na atividade diária dos policiais. Cada carta faz referência ao grau de periculosidade do indivíduo com o valor real da carta, sendo o “Ás” aquele procurado de maior valor.
A pasta não emitiu comentário sobre a 'brincadeira' dos torcedores tricolores. Já o Esporte Clube Bahia não respondeu à solicitação do Portal Massa!, enquanto o staff do técnico não foi encontrado até a publicação desta matéria.