
O português Renato Paiva, técnico do Fortaleza e ex-Bahia, protagonizou um embate com o repórter do SporTV, Lucas Catrib, após a derrota por 2 a 1 para o Internacional, neste domingo (31), pelo Brasileirão, em Porto Alegre. Durante o pré-jogo, o jornalista apontou desorganização e baixo aproveitamento do Tricolor no aquecimento, o que não agradou o comandante gringo.
Leia Também:
Na entrevista coletiva, Paiva, então, intimou o repórter. “O senhor, durante a transmissão, falou do aquecimento. E falou em organização. É capaz de me explicar o que falhou na organização do aquecimento?”. Catrib respondeu que se referia apenas ao aproveitamento ruim nas finalizações, admitindo ter usado mal a palavra “organização”.
O treinador rebateu, defendendo a metodologia aplicada no clube. “Se me disser que os jogadores na finalização não fazem gols, falha, estão na brincadeira, isso é uma coisa que não tem a ver com a organização. Organização é como nós estruturamos o aquecimento”, afirmou.
O episódio viralizou nas redes sociais e expôs a tensão entre a percepção da imprensa e a defesa do trabalho por parte do comandante do Fortaleza, que vive momento difícil: apenas uma vitória em 10 jogos e o time na vice-lanterna da Série A.