25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Tá feio! - 08/07/2023, 20:25 - Jefferson Domingos

Renato Paiva admite início tenebroso do Bahia contra o Cuiabá

Tricolor empata com o Dourado na tarde deste sábado e segue ameaçado pelo Z-4

Treinador avalia desempenho do Bahia e mudanças feitas em empate na Arena Pantanal
Treinador avalia desempenho do Bahia e mudanças feitas em empate na Arena Pantanal |  Foto: Felipe Oliveir / Divulgação /EC Bahia

O Bahia ficou no empate em 1 a 1 com o Cuiabá, na tarde deste sábado, pela 14ª rodada da Série A, e segue ameaçado pela zona de rebaixamento. Na Arena Pantanal, o Tricolor entrou em campo desligado, foi mal no primeiro tempo e viu Deyverson abrir o placar. Na etapa final, o Esquadrão melhorou e igualou o placar após Ryan cruzar e Empereur marcar contra.

Leia mais:

Após início perturbador, Bahia empata com o Cuiabá fora de casa

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Renato Paiva admitiu o "apático" início de jogo da equipe. Ele ainda definiu como infantil o pênalti cometido por Chávez no lance do gol do Cuiabá.

"Nossa entrada foi ruim no jogo. Totalmente apáticos, totalmente ausentes. Acho que o gol é reflexo disso, o gol que sofremos, num lance desnecessário e infantil", avaliou.

A insatisfação ocorre em meio às várias mudanças feitas no time titular pelo próprio treinador. Além de voltar com os três zagueiros, Renato Paiva promoveu as entradas de Vitor Hugo, André, Thaciano, Mugni e Vinícius Mingotti. Mas, diante do início ruim de jogo, o 'portuga' fez duas trocas ainda no primeiro tempo, com saídas de Chávez e Vitor Hugo para entradas de Ryan e Ademir.

"Tirei o Vitor, não por questões de jogar bem ou jogar mal. Eu tinha que tirar um zagueiro, para ter alguém mais à frente, mudar o sistema, então optei pelo Vitor. Porque o Gabriel e o Kanu vêm de um bom jogo contra o Grêmio, com ritmo. Portanto, optei por deixar os dois. Chávez começou a acusar um incômodo na perna; a partir daí, foi Ryan. Ryan tem que jogar contra o Grêmio, porque Chávez está machucado. Acho que sim, as mudanças foram surtindo efeito. Depois, Everaldo pelo Mingotti, também bem", justificou.

"O Rezende, para refrescar o Mugni, que vinha sem ritmo, portanto arrebentou totalmente, estava muito esgotado e indicou isso. As primeiras duas substituições foi para sermos mais ofensivos; as demais, para termos refresco dentro deste calor, que é abrasivo para jogar futebol", completou o treinador.

Sequência

O Tricolor terá outro jogo fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, contra o Athletico Paranaense, no domingo (16), na Ligga Arena, em Curitiba.

Antes, o Bahia enfrentará o Grêmio, também fora de casa, pela partida de volta das quartas de finais da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira (12). O Cuiabá, por sua vez, terá que viajar para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (16).

exclamção leia também